Faça você mesma – Porta de maternidade

A gente descobre habilidades a cada dia. Quando era casada mas não tinha filhos, bordei almofadas para a casa. Agora, tendo a vida recheada de crianças, fica clara a vontade de fazer algo para crianças. Kate, oficialmente é Katherine Alexis, minha linda afilhada que mora em San Diego, na Califórnia. Por lá é pouco tradicional ter enfeite de porta da maternidade, até porque, na maioria das vezes, mesmo com o melhor plano de saúde o quarto é compartilhado.

Essa decoração para a porta de maternidade, será na verdade pendurada na porta do quarto dela, e até ter a ideia de poder fazer algo assim, eu nunca tinha costurado um fuxico sequer.

Você irá precisar de:

  • 1 cabide infantil com espuma
  • 1 bodie branco (tamanho 9 meses)
  • 3 tipos de tecidos (na verdade, isso depende do seu projeto, você pode usar muito mais)
  • 1,5 metros de tule
  • fitas de cetim
  • linha
  • agulha
  • cola quente
  • botões ou detalhes relacionados ao tema que você escolher

Em qualquer site você consegue o tutorial para fazer um fuxico (fico devendo o vídeo), que é a base de quase todo o trabalho.

Comece fazendo os fuxicos, que sugiro tem como tamanho maior, o da base do copo americano, o menor, a metade desse. Você pode dar um toque especial ao fuxico, fazendo um miolo seja de tecido ou com botões e miçangas.

Cole todos os fuxicos no cabide, sem deixar fundo aparente. Forre o gancho com o tecido ou com fita de cetim.

A saia da bailarina tem três camadas de tule franzidas (vendo o resultado final, acho que colocaria mais uma), na largura do bodie. Arremate na cintura com uma fita do tecido ou de cetim.

As letras podem ser bordadas, coladas ou costuradas. Eu desenhei a mão livre, mas você pode utilizar moldes, facilmente encontrados em papelaria.

Qualquer dúvida, nos escreva. Peço desculpas pelas fotos, mas todas foram tiradas de noite, horário que eu tenho para “testar” meus dotes.

Postagem anterior
Viajando de avião com as crianças
Próxima postagem
Criança usa fone de criança

4 Comentários

  1. Mãe da Kate
    23 de Maio de 2012 at 0:33 — Responder

    Amei o presente e todo mundo que entrou no meu quarto, na maternidade, comentou. Foi um sucesso e agora vive na porta do quarto da minha pequena.

  2. Helô
    31 de Maio de 2012 at 23:02 — Responder

    arrasou, dinda!

  3. 8 de agosto de 2014 at 10:53 — Responder

    Ola estou grávida de 4 meses e gostaria de saber se tem fotos de outros modelos ??? Obs… ainda não sei o sexo do bebê obrigado

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Faça você mesma – Porta de maternidade