Um único quarto, uma menina e um bebê menino a caminho. Como fazer?

Adaptar o quarto de uma menina de dois anos para a chegada de seu irmãozinho foi um desafio e tanto. Era preciso agradar os dois, coordenando cores e detalhes, sem pender para nenhum dos dois lados.

A mãe queria um toque romântico e provençal, bastante delicado, mas sem ser excessivamente rosa. Optamos pelo azul como cor predominante. Ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma cor necessariamente masculina, ela é básica e neutra, e harmoniza bem com outras cores.

O quarto foi “dividido” em dois. Na parte do berço e do trocador, tons de azul para identificar o lado do menino. Tudo bem delicado e apropriado. No lado feminino, o azul foi invadido pelo rosa e por rosas. Escolhemos uma estampa floral para destacar que é cama de menina.

 

Área menino

No berço, usamos o tecido piquet – que dá um clima bastante romântico – com o bordado em poá e a letra provençal em azul. Na cômoda seguimos a linha do protetor de berço e fizemos um trocador sob medida, também em bordado poá azul, acompanhado do kit higiene feito com técnica de cartonagem.

 

Área menina

Na cama, usamos colcha em piquet matelassada com bordadinho azul, dando destaque para a saia da cama, com pregas machos em tecido floral bem romântico nos tons de azul e rosa. As almofadas do encosto foram feitas em modelo estruturado, que chamamos de ” tijolo “, para servir de sofá quando necessário. Como enfeite e composição, outras almofadas igualmente delicadas e românticas, muitos babados e laços.

 

Foi usado no quarto um papel de parede de poá azul. O modelo de cortina escolhido foi de estilo romana, para comportar a bancada logo abaixo da janela. Todos os móveis foram aproveitados da primeira filha.

E assim a irmã ficou feliz no seu novo quarto, sonhando com o irmãozinho que estava por vir.

Postagem anterior
Será que o meu filho vai gostar de mim?
Próxima postagem
Grávida e em cima do salto

7 Comentários

  1. Simone Rabello
    19 de junho de 2012 at 1:27 — Responder

    tudo lindo! QQuero a indicação!!!

    • Patricia
      19 de junho de 2012 at 1:41 — Responder

      Oi Simone, tudo foi feito pela Juliana Padilha do ateliê Jujuba Dorme bem.

  2. fernanda
    29 de Janeiro de 2014 at 23:00 — Responder

    Oi,preciso decoração de um quarto para menina de 8 anos e um bebê menino

  3. Luciana Bitencourt
    23 de Fevereiro de 2014 at 22:39 — Responder

    Olá, estou a procura de algum artigo, dicas q possam me dar uma idéia, pois acabei de comprar um apt pequeno de 2 quartos pois só tinha um filho de 14 anos, porém engtavidei de uma menina e epes precisam compartilhar o pequeno quarto! Que dilema!!

  4. renata fernandes
    9 de Abril de 2014 at 15:35 — Responder

    Oi!adorei todas as ideias q vi mas preciso decorar um só quarto para os meus três filhos sendo eles:Luan(10 anos),Gabriel(4 anos)e Luma(3 anos)socorro meninas!!!

    • Patricia
      9 de Abril de 2014 at 20:04 — Responder

      Renata,

      Tente ver qual a necessidade de cada um e o tamanho do quarto. Mistures cores e texturas nas paredes e tecidos, tenho certeza que vai ficar lindo!

  5. maria bandeira pereira
    14 de Maio de 2014 at 14:04 — Responder

    Boa tarde, tenho uma menina que fara 7 anos e terei um menino, nosso apto é pequeno e o quarto eu gostaria que desse pra adaptar os dois. Poderia me enviar modelos de quartos no email. Agradeço atençao de todos.

    Grata,

    Maria

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Um único quarto, uma menina e um bebê menino a caminho. Como fazer?