Formando o paladar do bebê ainda na barriga

Como o bebê se alimenta dentro da barriga da mãe? Do que ele se alimenta. Desvendamos essa dúvida recorrente entre as grávidas para você.

 

Você já parou para pensar como o bebê se alimenta dentro da barriga da mãe? A nutrição do bebê ainda dentro do útero é de grande importância para seu crescimento e desenvolvimento adequado. A placenta captura os nutrientes do sangue da mãe e os transporta para o bebê. Ela conecta mãe e o bebê. Transfere comida da mãe, excretando os resíduos do bebê. Produz hormônios que sinalizam as necessidades do bebê, e ainda protege o bebê do sistema imunológico da mãe.

O paladar do seu bebê começa a se desenvolver em torno da 14 semana de gestação. Cientistas acreditam que o feto já pode ter um gostinho dos alimentos que suas mães ingerem através do líquido amniótico, isso porque eles estão imersos nesse fluido que é realmente aromatizado pelos alimentos e bebidas que a mãe comeu nas últimas horas. No último trimestre não será só o aroma, pois o bebê começa a ingerir boa quantidade desse líquido.

O futuro alimentar do seu filho em jogo

Então é melhor começar logo a se alimentar melhor se quiser que seu filho coma vegetais. Grávidas que comem uma grande variedade de alimentos podem “ajustar” as preferências alimentares dos seus pequenos para o resto da vida.

Esse fluido que envolve o bebê é realmente aromatizado pelos alimentos e bebidas que a mãe comeu nas últimas horas. E é essa memória de sabor que seu filho vai carregar com ele aqui do lado de fora. O que se acredita é que se seu filho tiver a memória do brócolis, será mais fácil para ele escolher esse alimento para comer no futuro.

Uma vez que as mães alimentam seus filhos com o que comem, nada mais simples do que aceitar essa forma como sendo a maneira que a natureza encontrou para introduzir alimentos e sabores que os bebês possam vir a encontrar em sua família e sua cultura. E explica como é possível que crianças francesas não virem o nariz e fechem a boca para os queijos fedidos e como as crianças indianas não saiam correndo quando se deparam com um prato de curry bem picante.

Atenção: Crianças fazem cara feia para alguns alimentos, mesmo que suas mães tenham comido toneladas delas durante a gravidez. Não podemos esquecer que desenvolvemos preferências e aversões pessoais.

 

Crédito de imagem: por djking

Segredos maternos
Postagem anterior
Segredos maternos para ter alguns minutos de paz
Próxima postagem
Lisboa com crianças

3 Comentários

  1. lucas
    27 de setembro de 2015 at 18:59 — Responder

    E normal uma gestante de aproximadamente 2 a 3 meses de gravidez não sentir apetites .vomitar constantemente e sentir dores na barriga de vez enquanto?

  2. Alessandra
    18 de outubro de 2015 at 9:25 — Responder

    Sim e normal mas nao exageradamente se tive dores fortes procure o medico

  3. Amanda
    22 de novembro de 2017 at 10:05 — Responder

    Com quantas semanas faço a primeira. Morfológica? Pois fiquei sabendo que a primeira em até 14 semanas ? Isso procede ? Pois meu médico não passou nenhuma aí da morfológica, e queria saber se isso é mito ou verdade . Obrigada

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Formando o paladar do bebê ainda na barriga