Travessuras ou gostosuras? Inspirações para o Halloween

Escrevo esse post dos Estados Unidos e pude perceber o crescente frenesi em torno de uma das grandes festas que acontecem por aqui – o Halloween ou dia das bruxas (como você preferir). As lojas estão cheias de abóboras de todos os tamanhos, algumas já carved (esculpidas) e outras sendo vendidas com o kit para que você mesma faça a sua.

O Halloween é uma festa bastante tradicional; acredita-se que entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e o dia 1° de novembro, a noite era sagrada (hallow evening, em inglês). Traduzimos de forma errada para o português, colocando uma bruxa má e feia nessa história. Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos – All Hallows’ Eve.

Hoje o Halloween envolve não só as famílias, mas também as comunidades (bairros). A rua inteira se prepara para o dia 31 de outubro. Casas são decoradas, algumas de forma bem assustadora e outras mais amigáveis, especialmente para os participantes pequeninos que batem de porta em porta segurando suas cestas e sacolas perguntando por travessuras ou gostosuras (trick or treat).

Meu filho estuda em uma escola americana e no próximo sábado dia 26 de outubro vamos ter nosso primeiro Halloween. Para me inspirar montei uma galeria no Pinterest com referências de decoração (se você quiser fazer uma festa), guloseimas divertidas, fantasias e brincadeiras.

 

 

Crédito da imagem título:  vdrg dansschool

Crédito demais imagens (por ordem de aparecimento):  Lgsinden /  jason lander / vdrg dansschool / vdrg dansschool / rexandsharkey / gdkarma / Free flower

 

 

Postagem anterior
Memória digital afetiva
Próxima postagem
Dizer não para o seu filho: um ato de amor.

1 Comment

  1. 22 de outubro de 2013 at 7:58 — Responder

    Fiz post sobre o Halloween também! Com algumas dicas para decorar os docinhos para as crianças:
    http://www.eueleeascriancas.com.br/2013/10/printable-halloween.html

    beijos
    Lele

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Travessuras ou gostosuras? Inspirações para o Halloween