Para ler: especial Salão do Livro

Começou essa semana aqui no Rio de Janeiro o Salão Nacional do Livro Infanto-Juvenil. Fizemos uma seleção de livros bacanas que você vai encontrar por lá.

 

O museu que Caio inventou, de Simone Bibian [Pinakotheke]

A autora, que trabalha no Museu Nacional de Belas Artes, apresenta Caio, um menino que tropeçou em uma pedra e transformou a adversidade em uma belíssima e amorosa coleção. Simone traça um paralelo poético entre a coleção de pedras do menino e os acervos dos museus.

 

 

pallas

 

Quando a escrava Esperança Garcia escreveu uma carta, de Sonia Rosa [Pallas]

O 6 de setembro pode ser um dia comum para muitos, mas para os negros do Piauí é muito marcante: o Dia da Consciência Negra, instituído em 1998. Nesta data, no ano de 1770, a escrava negra piauiense Esperança Garcia escreveu, senão a primeira, uma das mais antigas cartas de denúncia de maus-tratos contra escravos no Brasil. A prosa de Sonia Rosa e as belas ilustrações de Luciana Justiniani Hees contam essa história de resistência e  liberdade.

 

 

panda

 

A criança mais velha do mundo, de Marcelo Romagnoli [Panda]

O tempo é um elemento relativo. Coisas legais passam rápido demais e as chatas demoram a acabar. De forma poética e delicada, Marcelo Romagnoli narra em A criança mais velha do mundo a história de uma garota e o dia de seu aniversário, quando ela vê tudo acontecer novamente em sua vida. Por mais que isso se repita, nada é igual. Mas como uma menina chegaria a essas conclusões?

 

 

Pinguim1

 

Um pinguim tupiniquim, de Índigo [Manati]

Imagine que você se chama Orozimbo e é um pinguim adolescente, cheio de sonhos, que detesta a monotonia. Agora pense que você mora na Antártida (tem paisagem mais monótona no planeta?), passa metade do ano co-la-do nos malas dos seus parentes e, tudo o que espera-se de você, é que arrume logo uma namorada para ser sua única companheira pelo loooongo resto da sua vida. Daí aparece na sua geleira o barco de um sujeito conhecido por fazer coisas impossíveis, por explorar os sete mares e ter simpatia pelos animais. Esse barco vai zarpar daqui a pouco para um mundo cheio de cores e praias paradisíacas. O que é que você faz?

 

 

callis

 

O mundo da música, volume 1, de Nereide Schilaro Santa Rosa [Callis]

Esse livro ajuda na tarefa de facilitar o contato das crianças com as diversas linguagens musicais. Nesse primeiro volume, elas são convidadas a escutar, reconhecer e criar diferentes sons – vocais, não vocais, de animais, de objetos –, ao mesmo tempo em que participam de muitas brincadeiras sonoras. Acompanha um CD com 13 canções.

 

Postagem anterior
Mais camisetas divertidas para grávidas
Receita de Salada de frango
Próxima postagem
Receita de Salada de frango

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Para ler: especial Salão do Livro