Socorro, meu filho começou a engatinhar!

A vida com bebês é assim: quando você acha que a rotina entrou nos eixos, vem uma nova fase, com novos desafios e você tem que reaprender tudo. Por exemplo, quando finalmente o bebê está dormindo melhor, surgem os dentinhos para tirar o sono da casa. Quando as mamadas entram em horários regulares, chega a hora de oferecer sólidos e a cozinha da casa tem que começar a funcionar a pleno vapor. Não é só a criança que muda, mudam também os cuidados exigidos – até a casa precisa se adaptar para acompanhar o crescimento do bebê.

A hora de engatinhar é um desses momentos que exigem uma grande adaptação. O bebê sai do carrinho ou do tapetinho para conquistar a casa e depois o mundo. Sala, corredor, quartos… Até onde seus bracinhos e perninhas os conseguirem levar.

Nessa fase, os bebês são muito ativos e os movimentos ficam cada vez mais amplos. Por isso, a roupa tem que dar liberdade e não tolher os movimentos que a nova atividade exige – atenção especial para as meninas e suas roupas cheias de babados e muito tecido. A mesma coisa acontece com as fraldas, que também precisam ser adequadas para essa nova fase. Além de confortáveis, elas devem se ajustar ao corpinho do bebê de modo a dar mais liberdade aos seus movimentos. Elas também devem ser mais fáceis de trocar, afinal quem disse que os bebês maiorzinhos ficam quietos ou deitadinhos?

Uma ótima dica para essa fase é usar Huggies Fralda Roupinha Up & Go, que veste como uma calcinha ou cuequinha e é a única que tem uma abertura lateral que abre e fecha, tornando a troca da fralda super fácil até mesmo enquanto o bebê está brincando ou dormindo. A liberdade de estar com a roupa apropriada e principalmente uma fralda adequada garante ao bebê a liberdade e a segurança de estar aprendendo a se movimentar de forma correta, sem entraves pelo seu desengonçado caminho.

 

Olha como é fácil de trocar:

Como eles não precisam mais de ajuda para se locomoverem serelepes por aí, é fundamental prestar atenção nos perigos que a casa oferece e quais mudanças podem ser feitas para evitar acidentes. No próximo post vamos falar detalhadamente sobre o assunto e dar dicas de ouro. Não percam! Até lá!

 

tema patrocinado Huggies

 

 

 

*Crédito da imagem em destaque do post Socorro, meu filho começou a engatinhar: donnierayjones

Árvore de Natal de parede
Postagem anterior
Árvore de Natal de parede para crianças pequenas
Próxima postagem
Brinquedos para pequenos cozinheiros

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Socorro, meu filho começou a engatinhar!