Visitando a FLIP

Na próxima semana começa mais uma edição da FLIP em Paraty. O evento, que é um dos festivais literários mais prestigiados do Brasil, homenageia o cartunista Millôr nesta edição. Se você tem dúvidas de que a FLIP é um evento legal para se ir com crianças, a gente diz que é sim. Apesar da cidade estar bem cheia (o que é ruim para algumas pessoas que preferem sossego, mas tem gente que adora o calor humano), Paraty se estrutura cada vez mais para receber os turistas nessa época.

Confira a programação da FLIP. Não existem mais ingressos para compra antecipada, mas é possível conseguir um ingresso para comprar na hora e também pode se ver por telão.

Para as crianças, a organização oferece a FLIPINHA cuja programação é rica e extensa, cheia de peças, musicais, conversas com autores e ilustradores.

O que eu mais gosto quando visito a FLIP é da programação paralela e das casas institucionais. Esse ano quero me concentrar na Casa do IMS, Casa da LIBRE e na Casa Literária e Gastronômica, todas com eventos interessantíssimos.

Esse ano eu, Camila, participo de uma mesa chamada A infância e o livro na Casa da LIBRE (rua da Lapa, Centro Histórico), com Gil Veloso, Mariana Warth e mediação da Simone Magno. (dia 1/8, sexta-feira, às 16h, entrada gratuita). Quem sabe você não vai me conhecer?

Outros destaques da programação paralela:

Papel-manteiga na cozinha, com Cristiane Lisbôa e Tatu Damberg

Um evento super saboroso que vai falar de literatura e comida. O bacana é que ele acontece na cozinha da Casa da LIBRE entre cafezinhos e bolinhos de chuva. (dia 1/8, sexta-feira, às 12h, entrada gratuita, lugares limitados)

Trocando alhos por bugalhos, misturando os ditados, com André Moura

Evento exclusivo pra garotada que vai se encantar com o livro Alho por alho, dente por dente. André Moura vai contar a história do livro e brincar com ditados e trocadilhos, incentivando a turminha a criar novas misturas. Pros pequeninos haverá oficina de desenho. (Casa da LIBRE, dia 2/8, sábado, às 11h, entrada gratuita)

Oficina: reaproveitamento integral de alimentos

Evento com Claudia Maria de Moraes Santos. Na Casa Literária e Gastronômica (rua da Praia 31-33, Domingo, dia 3/8, às 10:30h).

 

E se você quer alguma dica legal de Paraty, confere aqui o post Visitando Paraty que eu escrevi quando visitei no ano passado.

Te vejo lá?

 

Imagem destacada

 

Postagem anterior
Baby Lead Weaning
Próxima postagem
10 camas divertidas para meninas

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Visitando a FLIP