Winter Park: Orlando além de Orlando

Estou sempre falando de Orlando por aqui. Minha família adora a Disney e a gente tenta manter a tradição de ir anualmente. Mas mesmo quem AMA a terra do Mickey, acaba cansando de tanta magia. É como ir pra Nova York e só ficar na Times Square. Orlando é uma delícia, mas é muito mais do que a International Drive, parques e outlets. É mais do que comer em cadeias como o Sweet Tomatoes, Perkins e Olive Garden, ou nos restaurantes badalados do complexo Disney. E o que a gente faz em Orlando? Oras, fazemos tudo isso, mas também exploramos o entorno. Na sua próxima viagem, ou mesmo que seja a sua primeira viagem, tente encaixar Winter Park no seu roteiro.

Winter Park é uma cidade pequenina, charmosa e bem pertinho de Orlando (cerca de 20-30 minutos de carro). Saindo cedo do hotel, você consegue passar o dia com tranquilidade.  Recomendo chegar na cidade e passar um tempo sem afobação andando de carro, se perdendo por entre casas lindas e ruas arborizadas. Você vai escolher uns quatro endereços pra se mudar imediatamente. Pra terminar a manhã, as crianças vão adorar um passeio de barco, que começa em Lake Osceola, mas atravessa outros três lagos e canais da cidade em uma hora de passeio.

Hora de almoçar? É hora também de deixar de lado o fast food e curtir a gastronomia variada da cidade. Na minha última visita, conhecemos o Bosphorous, um restaurante turco excelente e com atendimento super simpático. Ficamos horas provando todas as entradas do cardápio. Slow food na medida certa! Se for muito exótico pra vocês ou pras crianças, recomendo ainda o Prato, restaurante italiano que funciona para almoço de quarta a domingo. O menu muda diariamente e investe em produtos orgânicos e disponíveis na estação. E ainda o The Ravenous Pig, perfeito pra quem aprecia uma boa cerveja artesanal com o melhor hambúrguer da vida, além de entradas deliciosas e saladas criativas. Em alta temporada os restaurantes costumam ficar cheios e recomendo usar o Open Table pra reservar a não ter surpresas.

Visite a Park Avenue para uma experiência gostosa de compras. De bacana e diferente eu recomendo a marca de cosméticos Origins (linha natureba da Estée Lauder), a filial da Williams Sonoma (que é mais carregada de comidinhas e molhos diferentes do que o usual) e por fim a The Ancient Olive (loja saborosíssima de azeite e correlatos). Nada de Mickey, nada de Ross, nada de Gap. (Mentira, tem uma loja da Gap Active por lá e eu arrematei várias peças pra malhar).

Por fim, para criançada ficar feliz, solte todo mundo pra correr no gramado da enorme praça em frente a Park Avenue, enquanto você toma um sorvetão direto da loja da Haagen Dazs que tem ali do lado.

Links

Outras coisas pra fazer em Winter Park

Calendário oficial de eventos

Playgrounds em Winter Park

Confira nossa galeria de fotos

 

O vídeo delicioso do The Ravenous Pig

 

 

Fotos da cidade: Joe Shlabotnik

 

Postagem anterior
Um mês sem ela... A mãe!
Próxima postagem
Amamentando e ficando careca

1 Comment

  1. 13 de Fevereiro de 2014 at 8:57 — Responder

    Oi Camila, curti a dica.. vou fazer isso na próxima ida a Orlando. bjs

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Winter Park: Orlando além de Orlando