Cruzeiro da Disney: Fish Extender

Quem pretende fazer algum dos Cruzeiros da Disney precisa conhecer uma brincadeira muito bacana, chamada Fish Extender

 

Fish Extender

O nome é meio bizarro, mas faz sentido! Cada cabine tem um gancho pendurado na parede do lado de fora da porta em formato de peixe. Faz parte da decoração e também é onde os mensageiros Disney colocam comunicações importantes para os hóspedes – como ingressos, documentos, etc. É como uma caixa de correio para a sua cabine (stateroom).

Nessa brincadeira, basicamente você conhece online um grupo de pessoas que estarão no mesmo cruzeiro e fazem uma troca de lembrancinhas. É uma forma divertida de conhecer gente nova, de mundo inteiro. E as crianças ficam completamente sideradas com a possibilidade de encontrar lembrancinhas diariamente esperando por eles.

Como participar?

Os FE (abreviação de Fish Extender) eram comunicados no fórum do DIS (Disney Information), mas, hoje, a maioria dos grupos são formados no Facebook. Procure pelo seu navio, a rota e a data de embarque. Como exemplo, olha só o nome do meu grupo aqui.

Eu acabei optando por não participar do FE esse ano, pois estou trabalhando até o dia da viagem e fiquei com medo de não dar conta. Mas fiquei no grupo do Facebook, o que foi muito legal, pois trocamos ideias, dicas, combinamos um “meet and greet” no pub para o dia da nossa chegada para nos conhecermos. Também combinamos de juntar as crianças e até mesmo um possível encontro para quem estará em Miami para o Ano-Novo. Algumas das famílias são ainda mais disneymaníacas do que a minha e aprendi um bocado de novidades com eles.

Alguns grupos são imensos, com 30-40 famílias, mas outros são pequeninos, com 5 a 10 famílias.

 

Fish Extender

Como se preparar?

A primeira coisa é preparar o seu fish extender. Olhe a foto: nada mais é do que um organizador com bolsas com o nome de cada pessoa que estará na cabine. Normalmente as pessoas compram um pronto e decoram com temas Disney. Os mais animados/prendados fazem tudo à mão, de tecido. Você também pode comprar pronto. É fácil de achar no Etsy, Elo7 ou mesmo no grupo Cruzeiros da Disney, da Luciana Misura. Tem um monte de gente que faz e você pode encomendar.

 

Fish Extender

O que ofertar?

O lance é não se preocupar em comprar/fazer algo muito caro. Os grupos combinam antes se será um presente por cabine, ou por pessoa ou se por cabine, mas as crianças ganham lembrancinhas individuais. Normalmente o grupo fornece tamanho de roupa e sapato, a idade das pessoas, gênero etc.

Os presentes são bugigangas como livrinhos de colorir, camisetas temáticas, adesivos, brinquedos, prendedor de cabelo, essas coisas. Como nós somos brasileiros, gostamos de oferecer coisas do nosso país. Uma ideia legal é oferecer um CD com música brasileira para a família, conheço gente que deu Havaianas para as crianças com tema Disney (como é caro, só vale a pena se o grupo for pequeno). Se resolver oferecer bombom Sonho de Valsa por exemplo, ou qualquer outro alimento, lembre-se de alergias! É preciso definir com o grupo se pode/vale a pena ou se alguém possui alguma restrição ou alergia alimentar..

Como fazer?

Depende da duração do seu cruzeiro, mas o legal é já sair colocando os presentes nos Fish Extender dos participantes aos poucos, mas já no início do cruzeiro. Vá nas cabines – não esqueça de imprimir o nome das famílias e o número das cabines, pois não tem internet (barata) no navio -, e deixe as lembrancinhas nos bolsos correspondentes.

Cuidados

Além da questão das alergias, que falei acima, lembre-se de oferecer lembrancinhas que as pessoas possam colocar nas malas e que não tenham problemas para carregar dentro de um avião, por exemplo. Lembre-se ainda de deixar espaço na sua própria mala para carregar de volta os seus presentes.

 

Fotos: wdw info

 

viajando com bebê
Postagem anterior
Viajando com bebê: Checklist da mala
Sororidade
Próxima postagem
Sororidade: Nossa palavra para 2016

1 Comment

  1. 18 de Abril de 2017 at 23:10 — Responder

    É simplesmente um sonho para as crianças e para os adultos também.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Cruzeiro da Disney: Fish Extender