Transformando caixas em brinquedos

Você já parou para pensar no volume de caixas e vidros que geramos em casa? Por mais que se tenha coleta de lixo seletiva para reciclagem, eu me sinto meio mal em simplesmente abrir e descartar as embalagens. Quando recebemos presentes em caixas ou embrulhados em papel que não tem nenhum tipo de propaganda, costumo guardar o papel bem esticadinho e também os laços de fita. As caixas, bem as caixas vão para um outro departamento, risos. Recentemente começamos a reciclar caixas aqui em casa, mas o nosso tipo de reciclagem está mais para construção de uma nova cidade ou de um mundo paralelo.

Fiz uma seleção bem bacana de projetos com caixas que pretendo construir aqui em casa e eles vão dos mais simples aos mais complexos.

 

Máscaras para contação de histórias ou para o carnaval que está chegando

 

brinquedos_caixa_mask

 

Teatrinho de dedoches

brinquedos_caixa_dedoches

 

 

ou de sombras

brinquedos_caixa_sombras

 

Por aqui já fizemos a nossa Caixa de correio e o Adam como ainda não sabe ler, recebe recadinho desenhados por mim e pelo pai

 

brinquedos_caixa_correio

 

Para quem tem filhos maiores, a ideia de fazer uma “quadra de basquete” é bem atraente, mas exige que você tenha a mão alguns outros itens

 

brinquedos_Caixa_basquete

 

Esse DIY dos monstrinhos porta-treco é um xodó meu desde que comecei as pesquisas para a festa de 2 anos do Adam que teve esse tema.

brinquedos_caixa_monstros

 

 

Espero que vocês tenham gostado desses projetos. As crianças vão adorar e você já tem um bom entretenimento para as crianças nessas férias.

Postagem anterior
20 diferentes usos para lenços umedecidos
Próxima postagem
Mudanças de hábito para ser mais feliz

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Transformando caixas em brinquedos