Experimentando novas comidas

Experimentando novas comidas, que tal aproveitar viagens para fazer isso?

Meu filho come relativamente bem. Poderia comer mais frutas e verduras, é verdade, mas ele adora experimentar novidades. Japonês? Traça tudo. Odeia lanchonete fast food e fica chateado quando um garçom oferece pra ele cardápio infantil. “Bifinho com batata-frita? Quem disse que criança só gosta disso?” As comidas favoritas dele são: peixe cru, purê de batata e tofu (separadamente, hehe).

Viajar significa conhecer novos lugares, novas culturas e novos sabores

Acabamos de voltar do México (leia aqui um relato de como foi a viagem), e fiquei muito feliz de ver como comer foi uma parte bacana da viagem para todos nós. Experimentar a gastronomia local é um dos grandes baratos de viajar. Para mim, mergulhar de cabeça em uma nova cultura, inclui explorar, além de seus costumes, seus sabores. Sou daquelas que come a especialidade da casa em todos os restaurantes.

Alguns amigos alertaram que a comida mexicana pode ser pesada e é comum rolar um piriri na viagem. Mesmo assim, destemidos que somos, embarcamos nas comidas típicas, fugindo sempre que possível da cozinha internacional, com parcimônia na pimenta. Ninguém teve nada e comemos muitas coisas novas. Nessa viagem, descobrimos, que o México tem muitos tipos diferentes de milho, que a maioria dos doces mexicanos vêm com pimenta, e que as crianças são acostumadas a comê-los desde pequenas. Comemos abacate todos os dias, provamos frango com mole poblano – um molho feito, entre muitos ingredientes, com chocolate – comemos tamale, e diferentes tipos de molho e temperos. Além de tacos, tortillas e muito feijão.

Tenho certeza que foto nenhuma vai trazer mais lembranças do que quando formos em um restaurante mexicano novamente e comermos alguma coisa que conhecemos na viagem. A memória despertada pela comida é poderosa e vem com uma riqueza de detalhes. Não tem por que poupar as crianças dessa experiência!

Experimentando novas comidas

 

 

 

Acessórios para evitar que o seu filho se perca
Postagem anterior
Acessórios para evitar que o seu filho se perca
banho de sol no bebê
Próxima postagem
A polêmica agora gira em torno do banho de sol no bebê

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Experimentando novas comidas