3a edição da Primaverinha dos Livros no Rio: OBA!

Primaverinha dos Livros

 

A terceira edição da Primaverinha dos Livros, feira de literatura para os públicos infantil e juvenil, acontece nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de maio, das 10h às 17h, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio. O evento, organizado pela LIBRE, reunirá 42 editoras e três mil títulos infantis e juvenis, além de livros selecionados para pais com foco em alimentação infantil, educação e comportamento. A Primaverinha dos Livros tem uma proposta diferenciada: literatura infantil e juvenil com qualidade e baseada na pluralidade; diversas formas de arte para estimular a leitura e um fim de semana muito agradável no Jardim Botânico para filhos e pais. Além do fator econômico, que em tempos de crise conta ainda mais: os livros são vendidos com descontos de até 50%. Este ano, a Primaverinha dos Livros conta com o apoio da Escola Parque e, os alunos da educação infantil da escola recomendam para os visitantes os seus títulos favoritos.

Na programação tem lançamento de livros, mas também teatro, apresentação musical, desenho, pintura e artes plásticas, tudo para despertar o interesse dos pequenos para os livros e suas histórias. O evento é organizado pela nossa Camila e ele tem tudo a ver com a gente e também com vocês, nossos leitores: a Primaverinha promove a leitura em família, aposta no vínculo entre pais e filhos através da leitura, na literatura como entretenimento. É o único evento literário do Brasil que levanta essa bandeira. E essa é uma linda causa para se apoiar. Por isso apareçam por lá! A entrada é gratuita e os eventos também.

Confira a programação completa da 3a edição da  Primaverinha dos Livros

 

Sábado – 21 de maio

 

TEATRO

 10 horas

Editora Guarda-Chuva

Livro: Acredite!

Autor: André Bello

Versão pocket de uma metodologia que trabalha design thinking, inovação e empreendedorismo a partir de práticas de otimismo, criatividade e colaboração. O autor é organizador e palestrante do TEDx.

12 horas

Editora: Orfeu Negro

Orfeu Negro é uma editora Portuguesa capitaneada por Carla Oliveira desde 2007, fazendo livros de alta qualidade para crianças e adultos. Neste encontro com uma convidada de “Além-mar”, Carla nos conta sobre o processo editorial e os caminhos do livro em Portugal. Para adultos e crianças de todas as idades.

15 horas

Editora: Memória Visual

Livro: As aventuras do menino iogue

Autor: Antonio Tigre | Ilustrador: Gustavo Peres

A peça de teatro carioca, ganhadora de vários prêmios em 2016, em versão pocket para crianças de todas as idades. Apresentação musical com brincadeiras e jogos iogues, a partir do livro As aventuras do menino iogue.

Espaço de atividades

10 horas

Editora: Pinakotheke

Livro: Desenhe, pinte e crie como os grandes artistas

Autor: Marion Deuchars

Crie pinturas automáticas inspiradas em Miró

12 horas

Editora: Nitpress

Livro: Casa Grande & Sem Sala

Autor: Ykenga

Oficina de desenho com o cartunista Ykenga

14 horas

Editora: Marsupial

Autores: O Monstro: hora de dormir, de Fabio Coala| Giz, de Bianca Werner e Flavio Soares | O papagaio que não queria repetir, de Elane Corrêa, Anna Simonin e Marília Bruno| A mamãe tamanduá, de Lucio Luiz

Oficina de quadrinhos e fantoches para crianças. As crianças terão a oportunidade de criar sua própria história em quadrinhos e brincar com fantoches feitos na hora por elas, sob a supervisão e orientação de autores e ilustradores dos livros infantis da editora.

Domingo – 22 de maio

Teatro

10 horas

Editora: Mar de Ideias

Livro: Filhos de peixe

Lançamento do livro e bate-papo com nove jovens filhos de autores, que já começam a imaginar e criar fantasias.

12 horas

Debate capitaneado pela Escola Parque

Desafios no estímulo à leitura na era digital

Mediação: Camila Perlingeiro. Com Inês De Biase (Escola Parque), Bia Hetzel (Editora Manati) e Glaucia P. Gonçalves (Editora Uni Duni)

15 horas

Editora: Oficina Raquel

Livro: Vitório inquieto

Autora: Denize Barcellos | Ilustrador: Cisko Diz

Espetáculo musical baseado no livro e lançamento com autógrafos

Espaço de atividades

14 horas

Editora: Bambolê

Livro: O menino, o bilhete e o vento

Autor: Ana Cristina Melo | Ilustrações de Fábio Maciel

Oficina de colagem com o ilustrador Fábio Maciel

16 horas

Editora: Guarda-Chuva

Livro: A viagem da chama olímpica

Autora:  Mirna Brasil Portella | Ilustradora: Fran Junqueira

Lançamento, sessão de autógrafos e oficina. O livro revela a história das viagens da tocha olímpica ao longo dos séculos. Da Grécia Antiga ao Rio, as cidades e as curiosidades sobre o evento esportivo mais importante do mundo.

Confira a galeria de fotos de 2015

Montessori e a tecnologia
Postagem anterior
Montessori e a tecnologia: Dica de app
O Começo da Vida
Próxima postagem
O Começo da Vida: por que você TEM QUE assistir

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

3a edição da Primaverinha dos Livros no Rio: OBA!