Já ouviu falar em aluguel de brinquedos para crianças?

Ter mais brinquedos não significa ter uma infância mais feliz. Mas brincar e interagir com eles é essencial para o desenvolvimento infantil. Você já pensou sobre aluguel de brinquedos para seus filhos?

Existem várias razões para se (tentar) praticar o minimalismo na hora de pensar em brinquedos. Ter menos brinquedos permite que a criança desenvolva sua criatividade de forma mais autônoma e independente, por exemplo. Mas um dos motivos mais importantes em comprar poucos brinquedos é ensinar desde cedo a dissociação entre posse e felicidade. E é aí que o aluguel de brinquedos pode ser uma prática muito interessante.

Sim, você já sabe que ter mais brinquedos não significa ter uma infância mais feliz. Só que a gente também sabe que nem sempre é algo fácil de se explicar para os pequenos. E às vezes, a gente cede. Mas tem coisa mais frustrante do que se esforçar pra comprar aquele brinquedos especial e a criança brincar 2 ou 3 vezes com ele?

Por isso, o aluguel de brinquedos pode ser a solução ideal para quem quer economizar e ainda ensinar valores de consumo consciente para o filho. Hoje no Brasil já existem algumas opções de site onde você consegue alugar brinquedos e as vantagens são muitas.

Aluguel de brinquedos X comprar brinquedos novos?

aluguel brinquedo criança

A razão econômica é a mais óbvia. É inegável que você acaba gastando menos com o aluguel de brinquedos, mesmo que seu filho se apegue àquele objeto por algum tempo e você tenha que estender o período de aluguel. É especialmente vantajoso para brinquedos de faixa etária muito limitada, como os jumperoos e andadores da vida.

Quando as crianças são menores, principalmente bebês, não temos como saber com antecedência qual será o real interesse delas por certos brinquedos. Se o seu bebê não achar nenhuma graça no pianinho de bichos, é ótimo saber que você gastou só uma fração do preço cheio daquele brinquedo. Algumas lojas inclusive oferecem a troca nesse caso.

Vale dizer também que é uma ótima forma de expor seu filho a uma variedade grande de estímulos. Além disso, é uma forma de sempre ter uma novidade em casa. E, se você alugar um brinquedo de cada vez, a criança consegue se concentrar naquele objeto até esgotar os benefícios dele. Tudo isso sem que você precise se preocupar em fazer valer o preço que pagou.

Aqui vão alguns lugares mais cotados para o aluguel de brinquedos nas nossas pesquisas (ainda não testamos nenhum). Cada site tem seu próprio esquema de funcionamento e suas políticas de aluguel. Vale ficar de olho para ver quais se encaixam melhor nas suas necessidades.

TRKids (SP) | Cegonha de Aluguel (RJ) | Curumim Feliz (Brasília) | Brinquedo e Brincadeira (SP) | Clubinho da Didi (Belo Horizonte) | Club4Kids (POA) | LokToy (João Pessoa, Recife, Maceió)

limpeza da bomba de tirar leite
Postagem anterior
Novas recomendações para limpeza da bomba de tirar leite
pais com crianças
Próxima postagem
Restaurante se recusa a servir segunda bebida alcóolica para pais com crianças

1 Comment

  1. 27 de julho de 2017 at 14:23 — Responder

    Adorei a ideia. Brinquedos muitas vezes são itens que acabam sendo descartáveis e essa ideia é uma excelente solução para evitar o desperdício!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Já ouviu falar em aluguel de brinquedos para crianças?