Bebês reconhecem rostos antes mesmo de nascer, revela nova pesquisa

Pela primeira vez foi conduzido um estudo acompanhando o desenvolvimento visual dos bebês dentro do útero. As descobertas foram surpreendentes. A partir 34a semana, o feto já é capaz de demonstrar interesse por formas que lembram o rosto humano.

Para chegar a essa conclusão, a equipe de pesquisadores da Universidade de Lancaster, na Inglaterra,  usou uma fonte de luz para projetar um padrão de três pontos no formato de dois olhos e uma boca através da parede uterina. Em seguida, eles mediram o maneira como o feto respondeu ao estímulo através do ultrassom.

Como você pode ver na foto, o bebê gira a cabeça para seguir a imagem.

Bebês reconhecem rostos

Para ter certeza que não era qualquer padrão que estimulava o bebê, os pesquisadores inverteram os três pontos formando um triângulo. E a resposta foi diferente: o bebê demonstrou menos interesse.

O estudo mostra que o comportamento do feto é semelhante ao do recém-nascido. Demonstrando que o hábito de olhar para o rosto do pai e da mãe é aprendido no útero.

“Recém-nascidos pode distinguir números e quantidades. Será que o feto no terceiro trimestre também tem essa capacidade? Explorar a transição do feto para o recém-nascido é uma possibilidade muito interessante.”, afirmou o psicólogo responsável pela pesquisa, professor Vincent Reid.

 

 

Cuidados especiais para bebês prematuros com o outono e inverno
Postagem anterior
Cuidados especiais para bebês prematuros com o outono e inverno
Adesivo de parede em quarto de criança
Próxima postagem
Adesivo de parede em quarto de criança

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Bebês reconhecem rostos antes mesmo de nascer, revela nova pesquisa