Marcas fofas de roupas infantis sem gênero

A tendência genderless, que significa em português sem gênero, já invadiu as passarelas da moda de gente grande e começa a engatinhar na moda infantil também. Algumas marcas brasileiras têm investido em coleções de roupas para crianças sem a divisão de gênero entre menino e menina. E não é difícil entender o motivo.

A moda genderless é ainda mais simples quando se trata de crianças, pois os corpos ainda não se desenvolveram e não há diferença na modelagem das peças. As roupas sem gênero são mais versáteis e mais democráticas. Não se prendem a cores específicas como azul e rosa e não vestem as meninas com vestidos que quase impossibilitam brincar. Ah, e ainda passam do irmão para a irmã, e vice-versa!

Até marcas grandes estão dando passos nesse universo. A Puc, por exemplo, convidou o estilista Alexandre Herchcovitch para criar uma coleção infantil sem gênero.

Conheça algumas marcas brasileiras fofas que fogem do azul e rosa e estão tentando quebrar o estereótipo de roupa de menina e roupa de menino:

Matiz

A Matiz é uma marca que trabalha equidade de gênero na primeira infância, questões de sustentabilidade e produção justa. Todos os produtos de vestuário utilizam malha de algodão orgânico, cujo processo produtivo valoriza uma cadeia de produtores locais e respeita o meio ambiente. As peças, para crianças até 2 anos, são produzidas com mão de obra regional por meio do trabalho com cooperativas de costureiras.

roupas infantis sem gênero

roupas infantis sem gênero

 

Ateliê CuiCui

A cui cui faz roupas sem gênero com modelagens confortáveis e estampas exclusivas desenhadas à mão. Feitas para crianças de até 6 anos com o objetivo de estimular a livre escolha e a autoconfiança desde a primeira infância.

roupas infantis sem gênero

roupas infantis sem gênero

 

Mini.mi

A Mini.mi é uma marca minimalista, “ungendered” e atemporal. Oferece conforto, diversão e praticidade na hora de vestir bebês e crianças de 0 a 36 meses.

roupas infantis sem gênero
roupas infantis sem gênero
roupas infantis sem gênero

 

Mexerica

Roupinhas com estampas divertidas para crianças de 6 meses a 6 anos, em malha 100% algodão. Feitas para brincar e ser feliz.

roupas infantis sem gênero  roupas infantis sem gênero

roupas infantis sem gênero

 

LegLeg

Quem disse que legging é só para meninas? A LegLeg faz calças confortáveis e coloridas para crianças de 0 a 6 anos.

roupas infantis sem gênero

roupas infantis sem gênero

 

 

Postagem anterior
Puberdade precoce: sintomas em meninas e meninos
crianca reizinho transtorno
Próxima postagem
Não chamem meu filho de príncipe

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Marcas fofas de roupas infantis sem gênero