Sono na gravidez: Parem de mandar as grávidas dormirem

ou porque eu não consigo dormir no terceiro trimestre

falta de sono na gravidez

Desde que entrei no terceiro trimestre de gravidez, dormir é quase um tormento. Não tem posição, sobra ansiedade. Entre desconfortos e sonhos esquisitos, o sono na gravidez não tem sido nada daquilo que me prometeram.

Quando me falaram que o sono na gravidez era ótimo e gostosinho, eu acreditei. A verdade é que, nos primeiros meses, o sono era realmente uma delícia química. Já no terceiro trimestre a sensação da necessidade de sono continua, mas quem disse que dormir é fácil? Não é, tá?

A lista de mazelas é enorme. São diversas idas ao banheiro durante a noite, dores nas costas, sonhos inquietos e sonhos vívidos que traduzem toda a ansiedade desse período. Achar posição confortável com a barriga é especialmente difícil, mesmo construindo um forte de travesseiros e almofadas. E eu ainda tenho um bebê que odeia que eu deite – em qualquer posição – e faz questão de protestar.

E se eu falo algo como “nossa, tô com sono”, a resposta é sempre a mesma: “aproveita pra dormir agora, que depois é impossível…”. Olha, gente, eu sei que dormir no primeiro mês do bebê é um luxo praticamente inalcançável. Mas se tem uma coisa que as pessoas deviam parar de falar pras grávidas é: “vai piorar”. Eu sei que vai piorar, mas não é por isso que eu tenho que me conformar calada com a minha falta de sono na gravidez.

Além disso, de que adianta dormir um monte agora se a gente não acumula crédito de sono? Até porque dormir bem não significa apenas dormir várias horas seguidas. O fato de eu dormir 10h seguidas (quem dera) não me garante 2h extras para a noite seguinte. Ou seja, não resolve o meu problema de não conseguir dormir durante o terceiro trimestre.

Você tem dicas de como dormir melhor nesse período?

presentes para o pai
Postagem anterior
10 ideias de presentes para o pai presente
Homem se torna pai dois anos após sua morte
Próxima postagem
Homem se torna pai dois anos após sua morte

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Sono na gravidez: Parem de mandar as grávidas dormirem