Fotos que você não pode esquecer de tirar ainda na maternidade

As diversas questões em ser mãe de primeira viagem são quase sempre densas, pedindo por uma sala, a meia luz e um divã.

A questão que me levou para o divã, foi decidir se meu filho vai ser filho único ou não, e que eu já contei para vocês.

Como a decisão aqui em casa foi por não ter outro filho e não haverá outra oportunidade, compartilho com vocês as fotos que eu adoraria ter tirado quando ainda estávamos na maternidade.

Algumas eu até tirei, mas não ficaram lá com muita qualidade. Era emoção demais. São toneladas de fotos, mais do que pensamos em revelar e ver em algum álbum. O que não pensei, até ver fotos de algumas amigas, foi em como esses momentos podem ser eternizados de maneiras mais bonitas.

Dica de ouro: Escolha um parente ou amigo e delegue a ele a missão de fotógrafo. Sim, é uma missão. Não se esqueça da dica que já demos aqui, de levar uma fronha bem linda e também de uma maquiagem corretiva dentro da sua mala.

 

 

Na sala de parto

Não deixe de capturar o momento em que mãe e filho se vêem pela primeira vez. E aqui não tem jeito, avise ao seu marido que essa hora é sua e que ele tem que segurar o choro para tirar uma boa foto 🙂

 

Bebê, mamãe e papai

A primeira foto oficial da nova família, seja com lágrima nos olhos no dia ou todas as vezes em que olharmos para a foto no álbum. A foto pode ser ainda na sala de parto com as “lindas” toucas na cabeça, mas recomendo uma foto mais produzida já no quarto.

 

Bebê e obstetra/pediatra/doula

Antigamente as crianças sabiam o nome dos que os ajudaram a chegar ao mundo, muitas gerações nasceram pelas mãos de mesmos médicos e pediatras.

 

Pulseira de identificação do bebê e da mãe juntinhos

Pode ser mero capricho, afinal não precisa de carimbo ou pulseira, você sabe que aquele ser pequenino é seu e veio diretamente de made in barriga de mãe para esse mundo. Mas que é bonitinho é.

 

Bebê segurando o dedo do pai

Por mais que a gente saiba ser um reflexo primitivo, é gostoso ver aquela mãozinha segurando com tanta certeza os dedos do pai. Essa foto vai ser só um demonstrativo de quanta esperança e dedicação existe na relação pais e filhos.

 

Nos braços do irmão mais velho ou do primo 

É interessante registrar não só o encontro, no caso dos irmãos, mas também a diferença de tamanho e a emoção do mais velho se sentindo responsável pelo mais novo membro da família. As crianças se sentem importantes e tão verdadeira e completamente cuidadoras daquele pequenino careca e sem dentes.

 

Pés e mãos

Todos mundo ama os pequenos pés e mãos dos bebês. Não tem parte mais comentada e beijada.

 

Sono gostoso

Na maternidade eles ainda dormem como anjinhos, pois para quem já não é mais mãe de primeira viagem, a frase “dorme como um bebê” tem outro sentido. Aproveite a paz que cerca esse momento, a entrega e o suspiro.

 

Com os avós/bisavós

É importante saber de onde viemos, ter a noção das gerações, do tempo que passa e das novas vidas que chegam. Dizem que melhor que ser mãe é ser avó. Daqui há alguns muitos anos quem sabe eu venha escrever sobre aqui mesmo.

 

De olhos bem abertos

Uma nova vida começou, agora é aqui fora, junto de todos os que o esperaram por longos nove meses. Seja bem-vindo!

Postagem anterior
Carrinhos Fashion
gelatina caseira
Próxima postagem
Gelatina do bebê

6 Comentários

  1. 27 de setembro de 2012 at 8:47 — Responder

    Dicas muito legais pras gestantes. Minha Lara já está com 2 anos; felizmente tirei a maioria dessas fotos! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

  2. 27 de setembro de 2012 at 9:46 — Responder

    Adorei as dicas. E tenho mais uma para dar: tirar uma foto do bebê em cima da balancinha, mostrando o peso que ele nasceu. Fizemos essa e eu simplesmente a AMO. Outra ideia é fotografar o relógio da sala de parto, marcando a hora que o bebê veio ao mundo. Essa é bem difícil, porque certamente a emoção vai fazer o papai esquecer, mas não custa tentar. 🙂
    Shirley
    http://macetesdemae.blogspot.com

    • Patricia
      27 de setembro de 2012 at 9:50 — Responder

      Adorei as dicas! Haja concentração, fico imaginando os maridos enlouquecidos olhando o relógio 🙂

  3. Helô
    27 de setembro de 2012 at 18:57 — Responder

    Aqui falhamos ao esquecer a foto da Nina com a obstetra (só temos da hora do nascimento mas depois, ela arrumadinha, esqueci). Mas fizemos questão de tirar foto dela com todos os visitantes, pra colar junto aos recadinhos deixados no caderninho, afinal ela vai ler o recado do “João” que trabalha com o pai (e sabe-se lá se eles ainda serão amigos quando ela ler) e nem vai saber a cara dele?

  4. Fátima (mãe antiga)
    27 de setembro de 2012 at 21:31 — Responder

    Sem querer e sem ter lista eu fiz tudinho como manda o figurino e tenho tudo, eu disse tudo registrado e guardado numa enorme pasta com sacos (tipo arquivo), todos as etiquetas das pessoas, pulserinha da maternidade, cartões, receitas. Eles gostam de olhar até hoje (estão com 19 e 16 anos). E olha que não tinha máquina digital, mas sempre fui louca por fotos e não deixei passar nada.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Fotos que você não pode esquecer de tirar ainda na maternidade