Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem

Um livro para mães e filhos devorarem juntos

Uma das criadoras do Mundo Ovo, a Patricia, acaba de publicar o seu primeiro livro. Ela, que é responsável pelo canal de nutrição aqui no site, escreve e faz a curadoria de todos os textos sobre o tema, para que tudo saia exatamente como achamos que precisa ser feito.

Esse cuidado extra com a alimentação começou quando se formou Nutricionista, seguiu-a pela vida e se tornou mais prazeroso depois do nascimento do Adam. E agora todos nós podemos ter acesso com o lançamento de Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem.

Este seu primeiro livro será lançado pela Memória Visual no dia 29 de setembro, às 17h, no Espaço Mundo Ovo na feira literária Primavera dos Livros.

Patricia deixa claro para o leitor que é um caso raro de nutricionista que não atrapalhou a mãe. Quando seu filho nasceu ela iniciou uma exaustiva pesquisa sobre a melhor forma de introduzir os alimentos. “O processo foi uma aventura emocionante, com milhares de descobertas, estímulos e uma infinita variedade de temperos, sabores e texturas. O resultado dessa jornada foi um bebê que adora comer de tudo, do brócolis ao bolo”, comemora ela.

 Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem reúne 90 receitas elaboradas para o primeiro ano de vida do bebê. E o melhor: os ingredientes e o modo de preparo são 100% brasileiros. Tudo fácil, simples de fazer e o mais importante: sem radicalismos. A gelatina é feita com suco de frutas, o pão de queijo não é industrializado.

Além das receitas, Patricia aborda outras questões como o momento certo para iniciar a alimentação sólida, como proceder, utensílios indispensáveis, acondicionamento, armazenamento, congelamento, ingredientes orgânicos e o que oferecer (e o que não) no primeiro ano de vida dos bebês.

Segunda a editora Camila Perlingeiro, mãe de Victoria de dois anos, “o livro tem todo o conhecimento nutricional que Patricia carrega na sua valise de Mary Poppins com a vontade de ajudar quem não tem as manhas de cozinheiro profissional. Perdi as contas de quantas vezes eu liguei para ela, pedi um socorro desesperado e saí de sua cozinha com uma térmica cheia de gostosuras para a minha filha”.

Em Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem mães, pais, avós encontrarão orientações certeiras com o objetivo não só de ensinar o bebê a comer papinhas, mas revolucionar a vida dentro do seu lar. Enfim, um livro que merece ser lido durante a gestação, para que as futuras mamães já possam sonhar com o seu bebê empoleirado em um prato saudável!

 Sobre a autora

Patricia Cruz Smith é mãe e nutricionista, exatamente nesta ordem. Formada pela UFF-RJ, trabalhou como nutricionista por 15 anos, até trocar a profissão pela carreira de empresária. Ainda assim acredita que uma nutricionista é sempre uma apreciadora da boa comida, e passar para o filho todos os conceitos de uma alimentação saudável é prioridade em sua vida. Entre a maternidade e as panelas, Patricia ainda é uma das criadoras do Mundo Ovo, uma revista eletrônica para mães. Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem é o seu primeiro livro.

 

Serviço:

ISBN 978-85-89617-49-9 | 12 x 16 cm | 208 páginas | R$ 36,00

Para comprar, clique aqui.

Postagem anterior
Primavera dos livros: tem que ir!
planejando a semana :)
Próxima postagem
App - Planejando a semana com o Week Planner for Kids

16 Comentários

  1. Márcia
    26 de setembro de 2012 at 0:12 — Responder

    Paty, como eu compro o livro? Não vou poder ir a Primavera dos Livros… Bjs e sucesso!

  2. 28 de setembro de 2012 at 8:34 — Responder

    Minha princesa está com nove meses… Passei uma novela com a papinha… Hoje os capítulos da saga são com alimentos sólidos… Acho que esse livro pode me ajudar!!! 🙂

    • Camila
      28 de setembro de 2012 at 8:37 — Responder

      Que bom Barbara. Sábado tem lançamento no Rio de Janeiro, la no Museu da Republica durante a Primavera dos Livros. Vai la ver a gente.

  3. Talita Silva
    29 de setembro de 2012 at 10:27 — Responder

    Olá! Gostaria de saber como faço pra comprar o livro, pois não poderei ir até a feira… Quando vai ter a próxima feira?

    • Patricia
      30 de setembro de 2012 at 11:44 — Responder

      Oi Talita, você pode encontrar na próxima semana nas livrarias ou entrar em contato com a editora Memória Visual.
      Obrigada.

  4. Renata
    2 de outubro de 2012 at 13:44 — Responder

    Olá, conheci o blog há pouco e gostaria de receber as postagens por email.
    bjs

    • Camila
      2 de outubro de 2012 at 19:49 — Responder

      Renata, ainda nao temos newsletter, mas voce pode nos seguir no Facebook.com/mundoovo e no Twitter @mundoovo. Cadastre-se tambem em nosso mailing, pois pretendemos, a partir de novembro, mandar newsletter semanal com o melhor da semana. Obrigada 🙂

  5. Raquel Vieira
    28 de novembro de 2012 at 18:02 — Responder

    oi entrei no site memória visual, mas nao tem o livro, tenho uma filha de 6 meses ela nao gosta da minha comida, rsrsrs só da vovó. Onde compro moro em goias. bjus obrigada

    • Camila
      28 de novembro de 2012 at 18:17 — Responder

      Oi Raquel, o site da editora está em plena reformulação, mas o livro está lá no Blog. Você também acha mais informações no Facebook.com/memoriavisual. Para comprar em Goiás, é melhor comprar online. Indicamos: Travessa – http://bit.ly/Pm2QO2 | Cultura: http://bit.ly/TtD5Ls. Qualquer problema com essas lojas, por favor mande email direto para vendas@memoriavisual.com.br. Beijo Camila

  6. janaina
    5 de setembro de 2016 at 14:45 — Responder

    Boa tarde..meu nenem tq com 6 meses hoje..começei a papibha hoje e cheia d dtvidas e nem sei fazer medida de sal..da gosto esse livro patricia me ajuda..estou querendo comprar nao to achando e nem nesses link q vc colocou na parte d cima….aonde vo era usado queria um.novo..desde ja agradeço

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem