A mais nova moda no mundo das grávidas são as festas para revelar o sexo do bebê. Ao invés de receber a notícia no silêncio do consultório e ligar depois para contar a notícia, os pais estão optando por compartilhar o momento da descoberta com a família e amigos durante um evento. Assim, todos ficam sabendo ao mesmo tempo e podem celebrar juntos.
O roteiro do Chá de Revelação: Menino ou Menina? geralmente é assim: o médico do ultrassom entrega um envelope lacrado com o resultado do exame para os pais; os pais não abrem e entregam direto para a cake designer que vai fazer o bolo da festa; ela recheia o bolo (ou vários cupcakes, um para cada convidado da festa) de azul, se for menino, e rosa, se for menina. No dia da festa, todos se reúnem ao redor da mesa para os pais cortarem o bolo e, voilá, o mistério chega ao fim: recheio rosa é uma menina, recheio azul é um menino.
Ao contrário da maioria dos chás de bebês, esse não é um evento exclusivo para mulheres, os homens também são bem-vindos. O convite pede para que os convidados que acham que o bebê é um menino compareçam à festa vestindo uma peça de roupa azul, e aqueles que acham que é um menina usem rosa, transformando o evento em uma disputa divertida entre torcidas.
Como disse matéria recente no jornal The New York Times sobre a nova tendência: essa “é a rara festa surpresa que podemos dar para nós mesmos”. E aí, se animaram? Vocês acham que essa moda vai pegar no Brasil?
*Crédito da imagem: http://creamandflutter.com/