Mundo Ovo

Cheguei – Carta ao Papai


O seu bebê finalmente chegou! Fruto de grande e intenso afeto não traz com ele nenhum manual do proprietário, não tem garantia e devoluções não são permitidas! Entretanto todas as ferramentas necessárias para você ser o melhor pai do mundo está em suas mãos e você certamente saberá usá-la.

Algumas dúvidas e ansiedades são absolutamente normais e fazem parte do NOVO em nossas vidas.

O primeiro mês pode ser confuso para o casal. É quase impossível encontrar tempo – muito menos ainda, energia – para cada um entre o que parece ser uma constante demanda do bebê, as necessidades de outras crianças, o horário de trabalho do pai, etc. Se os pais não perceberem isto e aliviarem um ao outro em um constante revezamento, a exaustão pode provocar um desnecessário afastamento entre eles.

Nestes tempos, alguns pais podem se sentir desprovidos das atenções da mulher e do bebê, especialmente se o bebê mama no peito. Este conflito é temporário. A vida logo retornará a uma rotina regular que propiciará a ambom algum tempo juntos e a plena restauração da atividade social e do casal. Enquanto isso, façam um esforço para estarem juntos e sozinhos por um tempo a cada dia. Lembre-se, vocês estão intimados a se tocar, abraçar e se beijar, e quando digo vocês, incluo o(s) filhos(s)!

Uma maneira positiva do papai lidar com estas questões é se tornar tão envolvido quanto possível nos cuidados com o bebê. Quando você gastar este tempo com o bebê estará tão ligado a ele quanto a mãe.

 

Crédito de imagem: rocketjim54