Mundo Ovo

E para festejar? Precisa complicar?


A minha resposta é NÃO!

E vou usar uma festa como exemplo…

Neste ano decidi que faria algo muito simples para que a Maria Fernanda pudesse comemorar seu oitavo aniversário com algumas de suas colegas de escola. Ela topou na hora!

Decidi que seria uma festa “sem tema”, porém com um toque de coisinha saudável, como se fosse um lanchinho pós-escola.

O Convite:
– acho que já falei dele antes, mas preciso mostrá-lo para que o link com o tema seja feito. Usei umas sacolas de papel (supermercado) cortadas, costuradas e cheias de biscoitos orgânicos. No verso coloquei os dados da festa.

A Mesa Principal:
– para que as crianças tivessem acesso fácil a todas as comidinhas, usei um banco de aproximadamente 30 cm de altura. O cobri com um tecido, sem costura nenhuma. Sobre ele coloquei dois cestos com maçãs verdes.

Para as comidinhas:
– parti do pressuposto de que não queria ter trabalho algum, nem cortar o bolo! Fiz um bolo de cenoura e coloquei os pedaços dentro de charmosas caixinhas. Para decorá-las usei minha atual mania (Washi Tape) e garfinhos biodegradáveis. Elas, empilhadas, fizeram as vezes do bolo! E ficou muito fofinho, pois quando a Maria foi cantar o parabéns, todas as amigas tinham sua caixinha e ela um suporte de louça com uma fatia de bolo e a vela.
– usei latinhas de alumínio para as frutas e mais uma vez a whashi tape que arrematou o guardanapo decorado, ao redor da lata.
– as bolachinhas doces e orgânicas foram empacotadas em saquinhos brancos simples, também decorados com a fita colorida.
– os lanchinhos ficaram ainda mais práticos quando envoltos pelo próprio guardanapo.
– não faltou a pipoca, claro, mas em um saquinho bem comum.

Para a bebida:
– o suco foi servido num dispenser e as meninas podiam se servir usando as garrafinhas que reciclo de uma famosa loja de café, conhecida no mundo todo. O detalhe ficou para o rótulo. Nada de coisinhas impressas, somente o papel da sacola do supermercado e a fita decorada.

Para as lembrancinhas:
– as meninas personalizaram suas próprias camisetas. Usei aquela técnica da batata e da maçã cortada, sabe? Elas se divertiram muito e criaram camisetas lindas! Montei um varal nas minhas árvores do jardim e depois de pintadas ficaram penduradas para secar. Um charme…
– para levar as camisetas, e um pirulito para casa, decorei sacolinhas brancas com papel de Scrap, fita adesiva colorida e o pirulito em formato de cereja. Se você fica pesquisando sobre festas na internet, assim como eu, já deve ter visto esta fofura por aí! Quase enlouqueci no dia que as encontrei numa loja de descontos aqui em Miami…!!!

Agora vou falar da lindinha da vez: Washi Tape! Não vivo mais sem ela…
Na internet existem muitos blogs e sites que estão cheinhos de idéias sobre esta maravilhosa ferramenta.
Porém não sei sobre onde encontrá-las aí no Brasil.
Mas acho que ela daria um excelente post, aqui para o Mundo Ovo. O que você acha?

Bem, estas foram as minhas dicas desta semana…
Espero que tenham lhe servido de inspiração e lembre-se que a criança curte festas com amigos, para brincar, se sujar e comemorar.

Beijos e até nossa próxima festa!