ESPECIAL Orlando

As férias de Julho chegaram e com elas milhares de famílias embarcam para Orlando para curtir os parques temáticos, muitas compras e passeios divertidíssimos.

Aqui no Mundo Ovo nós somos especialistas em Orlando. A cada semestre uma de nós resolve passear por aquela cidade dos sonhos. Não existe lugar melhor para visitar com família grande. Do bebê até os avós, passando por irmãos de diferentes idades e pais com muita energia e animação, ninguém fica indiferente aos encantos de Orlando.

Nas próximas semanas daremos dicas para que você possa aproveitar cada segundo de sua viagem sem se preocupar com detalhes.


Hotel novo dentro do complexo Disney

Ficar dentro da Disney com crianças pequenas tem suas vantagens. E se você vai viajar com uma família de pelo menos quatro pessoas, a conta também pode ficar mais barata. As vantagens e confortos são inúmeros: horários especiais para hospedes dos hotéis do complexo (os parques abrem mais cedo ou mais tarde); suas compras feitas nos parques são entregues no hotel, sem custo; possibilidade de contratar o dining plan: um plano de refeições com diferentes configurações para toda a família (dentro do hotel, nos restaurantes temáticos e dentro dos parques); estacionamento e ingressos inclusos na diária.

E pra completar eles acabam de abrir um novo hotel, na categoria Value (os mais baratos) chamado Art of Animation. Duas das alas (Nemo e Cars) já estão abertas e outras duas abrem nos próximos meses (agosto e setembro). A grande vantagem deste hotel são os family rooms, quartos super confortáveis, para até seis pessoas com dois banheiros, apropriado para grandes famílias. E como em todos os resorts Disney eles oferecem uma serie de amenidades: lavanderia, concierge, baby sitters, piscinas, bar, recreação, restaurante, mercado e loja temática. Para reservar agora, clique aqui.

 

O que os bebês vão comer?

Uma das nossas maiores preocupações é viajar com bebês de 0 a 2 anos pra fora do país. Ainda em fase de introdução alimentar, eles não devem comer qualquer besteira nos parques, estranham temperos diferentes e sentem falta da sua própria rotina em casa. O que fazer para minimizar? Temos algumas dicas:

  • Leve leite Ninho daqui. Calcule a quantidade de latas e acrescente umas duas latas de reserva, afinal se o bebê rejeitar a comida ele vai aumentar as mamadas. Se você não quer atravessar meio continente com um monte de latas na mala acha-se o primo do Ninho nos Estados Unidos. Ele se chama Nido, mas é muito difícil de achar. No Wal-Mart, com muita sorte. Eu ODEIO viajar despreparada, então eu compraria na Amazon e mandaria entregar no hotel. Na verdade eu levaria o Ninho do Brasil mesmo que eu passasse por cinco países diferentes. Mas essa sou eu.
  • Fórmula: É mais fácil achar Enfamil, Nan, Similac e Aptamil. Vendem na Amazon, Wal-Mart, Target e todos os grandes supermercados. Mas na boa? Eu jamais perderia um segundo das minhas sonhadas férias procurando o leite certo. Mas fica a dica. Vai que perde a mala? Aliás, leia nossas dicas sobre bagagem de mão aqui:
  • A papinha industrializada é uma mão na roda nos períodos de viagem. Nos Estados Unidos também é possível comprar snacks variados para os momentos de desespero. A Gerber produz papinhas no melhor estilo Nestlé e uns lanchinhos deliciosos como o Lil’ crunchies, potato puffs, biscoitinhos crocantes e barrinhas de cereais e frutas. Você também pode dar preferência aos orgânicos. Gosto muito dos sucos e vitaminas da marca Ella`s Kitchen, mas também indico NurturMe, Sprout, Earth`s Best e Happy Baby. Eu, a super organizada, faço uma compra gigante na Amazon e mando entregar no hotel, mas você acha fácil nos grandes supermercados. Não se esqueça de passar no Wholefoods, o supermercado natureba que é o melhor lugar para comprar orgânicos na cidade.
  • Lembre-se de comer comida de verdade: papinha industrializada simplifica, mas não dá pra viver só disso sem enjoar. E vocês adultos não podem comer só hambúrguer e pizza. Por isso pense em parar um tempinho nos parques para almoçar ou jantar direito. Todos os parques têm restaurantes super legais, que são mais caros, mas vale a pena colocar no orçamento familiar, pois vocês conseguem descansar os pezinhos, as crianças se acalmam e os bebes comem melhor.

 

 

Na próxima semana vamos colocar nosso ranking pessoal dos restaurantes mais legais para adultos e crianças dentro dos parques. Vamos também falar sobre o Legoland e como otimizar a sua visita ao  The Wizarding World of Harry Potter, no Islands of Adventure, sem perder o dia todo (e deixar de conhecer o que eu considero um dos parques mais legais de Orlando).

Boa viagem!

Postagem anterior
Livro: Rinocerontes não comem panquecas
aniversário nas férias
Próxima postagem
Aniversário em julho, festa só em agosto ...

10 Comentários

  1. cassiana
    10 de julho de 2012 at 19:43 — Responder

    amei as dicas estou organizsndo para ir em novembro com meu filho de 1 ano e meio..estoava com medo mas com suas dicas fiquei confiante! obrigada!!!

    • Camila
      11 de julho de 2012 at 14:56 — Responder

      Cassiana, minha filha foi pela primeira vez com 1 ano e 4. Acho que com essa idade somos mais nós adultos que curtimos do que eles propriamente. Tipo, você levar pra Disney ou pra praia na esquina traz o mesmo sorriso maravilhado. Mas eu, particularmente, adoro Orlando. Não só os parques, mas lá tem uns passeios diferentes que são muito bacanas. E fora que é delícia pra fazer compras né? Acabei levando ela tão cedo porque minha irmã vai anualmente e as primas de 8 anos estavam indo, quer dizer, foi uma farra imensa, só de meninas! Vou continuar dando dicas de como viajar com crianças pequenas sem estresse. Fique ligada tá? Toda terça aqui no Mundo Ovo.

  2. Georgeana de Castro
    11 de julho de 2012 at 13:54 — Responder

    Oi Camila,
    Adorei as dicas! To indo com a Olivia (3 anos) em Novembro. Vc foi no Cinderella Royal Table? Acho q ela vai curtir…alguma dica? Beijinhos, Jo

    • Camila
      11 de julho de 2012 at 14:52 — Responder

      Oi Jo, tudo bem? Valeu por seguir a gente no Mundo Ovo 🙂 Orlando em novembro é ótimo! Puxa ela vai AMAR! Victoria foi com 1 ano e 4 meses, mais porque eu queria ir e as primas estavam indo. Mas ainda assim ela curtiu horrores! Cinderella Royal Table é ótimo. Tem um da Mary Poppins no Grand Floridian que é bárbaro! E tem um salão com fantasias e tal que é super caro, mas as meninas AMAM. A Mariana (minha irmã) está fazendo um ranking dos melhores restaurantes temáticos e eu te mando. Vai sair na terça que vem. Inclusive ela vai indicar a melhor maneira de reservar etc. Beijoca

  3. Fabiana
    18 de outubro de 2013 at 19:31 — Responder

    Oi Camila, tenho uma filha de 3 anos e vamos para Disney em Dezembro, confesso que estou um pouco ansiosa. Adorei suas dicas. Bjs!

  4. Janaina
    15 de Março de 2014 at 0:42 — Responder

    Adorei as dicas!!!! Vou com meus meninos em abril/2014, estou em dúvida se fico no parque da Lego ou se sigo com o resto da família até o Bush Garden… Qual parque eles aproveitariam mais???? Qual sua opinião? Também tenho dúvidas sobre o nado com os golfinhos, meu mais velho, 7 anos, adoraria fazer!!!!

    • Camila
      19 de Março de 2014 at 18:49 — Responder

      Qual a idade dos seus pequenos? Eles adoram o Lego, mas crianças maiores que 8 anos começam a achar mais bobinho. O Bush Gardens tem tanta coisa pra fazer, não é só montanha russa. Se seu mais velho gosta de animais, ele vai ficar louco no BG. E o parque do Vila Sésamo é o melhor disparado pra mim dos parquinhos infantis – temos até um post sobre isso. Olhe tudo o que a gente já escreveu sobre Orlando e depois fala comigo se precisar de mais uma dica. Mas se vc quiser ficar com sua familia no BG acredite: eles vão amar tb! http://mundoovo.com.br/search/orlando

  5. Caroline
    3 de junho de 2014 at 16:55 — Responder

    Oii, fui pra Disney com minha filha de 1 ano e 5 meses e não me arrependo nenhum um pouquinho… Ela sempre lembra de lá, que andou na xicara, que viu o Mickey, que tirou foto com o Pooh, do castelo da Cinderela, dos fogos e tudo mais. Esse ano vamos novamente e ela vai estar com 2 anos e 4 meses e tá super empolgada. Que quer ver tudo de novo e ainda vai poder andar na montanha russa do Pateta… Vá mesmo e aproveite bastante… Com certeza é diferente de vc ir sem criança, tem que ir mais devagar, dar mais pausas, mas vai aproveitar bastante.. Agora já falo até que vamos na Nasa e ela acha um máximo ver foguete que vai pra lua…hahahahBjoss e adorei o site!!!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

ESPECIAL Orlando