As férias de Julho chegaram e com elas milhares de famílias embarcam para Orlando para curtir os parques temáticos, muitas compras e passeios divertidíssimos.
Aqui no Mundo Ovo nós somos especialistas em Orlando. A cada semestre uma de nós resolve passear por aquela cidade dos sonhos. Não existe lugar melhor para visitar com família grande. Do bebê até os avós, passando por irmãos de diferentes idades e pais com muita energia e animação, ninguém fica indiferente aos encantos de Orlando.
Nas próximas semanas daremos dicas para que você possa aproveitar cada segundo de sua viagem sem se preocupar com detalhes.
Hotel novo dentro do complexo Disney
Ficar dentro da Disney com crianças pequenas tem suas vantagens. E se você vai viajar com uma família de pelo menos quatro pessoas, a conta também pode ficar mais barata. As vantagens e confortos são inúmeros: horários especiais para hospedes dos hotéis do complexo (os parques abrem mais cedo ou mais tarde); suas compras feitas nos parques são entregues no hotel, sem custo; possibilidade de contratar o dining plan: um plano de refeições com diferentes configurações para toda a família (dentro do hotel, nos restaurantes temáticos e dentro dos parques); estacionamento e ingressos inclusos na diária.
E pra completar eles acabam de abrir um novo hotel, na categoria Value (os mais baratos) chamado Art of Animation. Duas das alas (Nemo e Cars) já estão abertas e outras duas abrem nos próximos meses (agosto e setembro). A grande vantagem deste hotel são os family rooms, quartos super confortáveis, para até seis pessoas com dois banheiros, apropriado para grandes famílias. E como em todos os resorts Disney eles oferecem uma serie de amenidades: lavanderia, concierge, baby sitters, piscinas, bar, recreação, restaurante, mercado e loja temática. Para reservar agora, clique aqui.
O que os bebês vão comer?
Uma das nossas maiores preocupações é viajar com bebês de 0 a 2 anos pra fora do país. Ainda em fase de introdução alimentar, eles não devem comer qualquer besteira nos parques, estranham temperos diferentes e sentem falta da sua própria rotina em casa. O que fazer para minimizar? Temos algumas dicas:
- Leve leite Ninho daqui. Calcule a quantidade de latas e acrescente umas duas latas de reserva, afinal se o bebê rejeitar a comida ele vai aumentar as mamadas. Se você não quer atravessar meio continente com um monte de latas na mala acha-se o primo do Ninho nos Estados Unidos. Ele se chama Nido, mas é muito difícil de achar. No Wal-Mart, com muita sorte. Eu ODEIO viajar despreparada, então eu compraria na Amazon e mandaria entregar no hotel. Na verdade eu levaria o Ninho do Brasil mesmo que eu passasse por cinco países diferentes. Mas essa sou eu.
- Fórmula: É mais fácil achar Enfamil, Nan, Similac e Aptamil. Vendem na Amazon, Wal-Mart, Target e todos os grandes supermercados. Mas na boa? Eu jamais perderia um segundo das minhas sonhadas férias procurando o leite certo. Mas fica a dica. Vai que perde a mala? Aliás, leia nossas dicas sobre bagagem de mão aqui:
- A papinha industrializada é uma mão na roda nos períodos de viagem. Nos Estados Unidos também é possível comprar snacks variados para os momentos de desespero. A Gerber produz papinhas no melhor estilo Nestlé e uns lanchinhos deliciosos como o Lil’ crunchies, potato puffs, biscoitinhos crocantes e barrinhas de cereais e frutas. Você também pode dar preferência aos orgânicos. Gosto muito dos sucos e vitaminas da marca Ella`s Kitchen, mas também indico NurturMe, Sprout, Earth`s Best e Happy Baby. Eu, a super organizada, faço uma compra gigante na Amazon e mando entregar no hotel, mas você acha fácil nos grandes supermercados. Não se esqueça de passar no Wholefoods, o supermercado natureba que é o melhor lugar para comprar orgânicos na cidade.
- Lembre-se de comer comida de verdade: papinha industrializada simplifica, mas não dá pra viver só disso sem enjoar. E vocês adultos não podem comer só hambúrguer e pizza. Por isso pense em parar um tempinho nos parques para almoçar ou jantar direito. Todos os parques têm restaurantes super legais, que são mais caros, mas vale a pena colocar no orçamento familiar, pois vocês conseguem descansar os pezinhos, as crianças se acalmam e os bebes comem melhor.
Na próxima semana vamos colocar nosso ranking pessoal dos restaurantes mais legais para adultos e crianças dentro dos parques. Vamos também falar sobre o Legoland e como otimizar a sua visita ao The Wizarding World of Harry Potter, no Islands of Adventure, sem perder o dia todo (e deixar de conhecer o que eu considero um dos parques mais legais de Orlando).
Boa viagem!