Mundo Ovo

Faça você mesma – Porta de maternidade


A gente descobre habilidades a cada dia. Quando era casada mas não tinha filhos, bordei almofadas para a casa. Agora, tendo a vida recheada de crianças, fica clara a vontade de fazer algo para crianças. Kate, oficialmente é Katherine Alexis, minha linda afilhada que mora em San Diego, na Califórnia. Por lá é pouco tradicional ter enfeite de porta da maternidade, até porque, na maioria das vezes, mesmo com o melhor plano de saúde o quarto é compartilhado.

Essa decoração para a porta de maternidade, será na verdade pendurada na porta do quarto dela, e até ter a ideia de poder fazer algo assim, eu nunca tinha costurado um fuxico sequer.

Você irá precisar de:

Em qualquer site você consegue o tutorial para fazer um fuxico (fico devendo o vídeo), que é a base de quase todo o trabalho.

Comece fazendo os fuxicos, que sugiro tem como tamanho maior, o da base do copo americano, o menor, a metade desse. Você pode dar um toque especial ao fuxico, fazendo um miolo seja de tecido ou com botões e miçangas.

Cole todos os fuxicos no cabide, sem deixar fundo aparente. Forre o gancho com o tecido ou com fita de cetim.

A saia da bailarina tem três camadas de tule franzidas (vendo o resultado final, acho que colocaria mais uma), na largura do bodie. Arremate na cintura com uma fita do tecido ou de cetim.

As letras podem ser bordadas, coladas ou costuradas. Eu desenhei a mão livre, mas você pode utilizar moldes, facilmente encontrados em papelaria.

Qualquer dúvida, nos escreva. Peço desculpas pelas fotos, mas todas foram tiradas de noite, horário que eu tenho para “testar” meus dotes.