Famílias digitais

Quem mora longe da família sabe que aprender a conviver com a saudade é uma luta diária. Quando os filhos nascem, então, parece que fica ainda mais difícil lidar com a distância, pois os bebês são uma fonte inesgotável de novidades. A cada dia uma conquista, uma nova gracinha e uns centímetros a mais para mostrar para avós, tios e primos babões. Para essas famílias separadas por quilômetros e às vezes oceanos, a tecnologia é um alento, como um colinho de vó.

Garimpamos para vocês alguns vídeos no youtube que mostram momentos especiais compartilhados através do skype.  Apesar da gente se emocionar com as imagens, as situações não deixam de causar estranheza. Estamos vivendo mudanças profundas na maneira de nos relacionarmos.

 

Em serviço no Iraque, pai militar acompanha o nascimento de seu filho pelo skype:

 

Uma americana documentou durante um ano a relação de seus filhos com os avós, tios e primos pelo skype. Para ela, a tecnologia trouxe mais do que a possibilidade de conversar, mas da família estar junta em um novo espaço.

Famílias modernas
Postagem anterior
Tudo junto e misturado
cadeirinhas do carro
Próxima postagem
Conduzindo crianças: cadeirinhas para carro

1 Comment

  1. Camila
    27 de junho de 2012 at 16:42 — Responder

    Mari, acho lindo que estamos, através do Mundo Ovo com uma preocupação em difundir a vida em família seja de que forma for. Depois que li a tal matéria, que originou o post “tudo junto e misturado” é que me dei conta que a gente está incentivando outras famílias a se conectarem, a viverem juntas e a aprenderem a contar uns com os outros. Acho isso bonito. E uma sintonia que não tínhamos nos dado conta. Lindo esse seu post.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Famílias digitais