Gêmeas – Passeio de bicicleta por Paris

Quando a cliente me procurou ela já sabia que queria usar uma bicicleta em algum lugar do quarto. Ela me mostrou a peça que tanto significado tinha em sua vida, uma linda bicicleta de ferro patinada em branco e bege com tulipas na cestinha. Ela tinha essa imagem na cabeça porque morou em Paris durante uma época muito feliz de sua vida e a típica bicicleta com cestinha, era o seu meio de transporte de todos os dias. O quarto de gêmeas, seria elegante, tendo como cores predominantes o bege e a alegria vermelha das tulipas.

A montagem do quarto foi bastante trabalhosa, um desafio. Trabalhar com a bicicleta e nada mais, mostrou que os detalhes e a escolha de tecido teriam papel importante no resultado final.

A parte do berço ficou toda bege e branca com detalhe na cabeceira e roloté no vermelho. Bordamos as tulipas no protetor para fazer par com a bicicleta.

As almofadinhas ficaram na linha clássica e mantendo a sintonia com o quarto, bem simples e aconchegante. Tudo em tecido 100% algodão.

Decidi que ao invés de colocar um papel de parede listrado, uma parede pintada nos padrões, daria um certo aconchego ao quarto, aquecendo o ambiente. Tons muito claros precisam de pontos de destaque ou texturas diferentes para ganhar mais vida.

A macenaria foi toda projetada pela avó das meninas, que colocou sua formação em arquitetura em prática para dar de presente para as netas o quarto de boas-vindas.

Para facilitar a rotina de uma mãe de duas crianças, a parte da cômoda, além de ter o trocador de acordo com o quarto, dois saquinhos porta-fraldas em formato de vestidinho anunciavam a quem pertencia o quarto e deu uma graça ao ambiente.

 

 

 

cadeirinhas do carro
Postagem anterior
Conduzindo crianças: cadeirinhas para carro
Próxima postagem
Como cuidar da pele durante a gravidez?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Gêmeas – Passeio de bicicleta por Paris