Grande maçã para crianças

Daniel Buarque é jornalista e autor do livro Comendo a grande maçã: viagem gastronômica por Nova York. E com esse know how todo fui obrigada a pedir que ele elaborasse umas dicas legais de onde levar as crianças em Nova York. A Mariana já escreveu sobre isso aqui. Mas vamos combinar que elaborar um roteiro gourmet na cidade que nunca dorme (mentira, ela dorme sim!) é tarefa das mais deliciosas. Enjoy!

 

Grande maçã para crianças

Momofuku, Per Se, Le Bernardin, Daniel, Eleven Madison Park, Nova York tem uma longa lista de restaurantes de alto nível que fazem parte de qualquer lista dos melhores lugares para se comer no mundo. Com código de etiqueta rígido, obrigação de usar roupas formais, comida cheia de invencionices e preços altíssimos, entretanto, eles acabam afugentando famílias que procuram um lugar para fazer uma boa refeição na companhia de crianças. Se não há motivos para incluir nenhum desses lugares em uma viagem de turismo com os pequenos, não faltam na Grande Maçã boas opções de restaurantes que se especializam justamente em oferecer boa comida aos pais enquanto os filhos se divertem com guloseimas e brincadeiras.

Os lugares mais óbvios para comer durante uma viagem de turismo com crianças são as dezenas de opções de casual diners, restaurantes temáticos que servem comida simples, como um fast food. Os ambientes são conhecidos de redes com loja no Brasil, como Applebees e Friday’s. Na região da Times Square, onde os turistas costumam ficar hospedados, há muitas opções interessantes, como o Bubba Gump (inspirado no filme Forest Gump), o Red Lobster (especializado em frusto do mar) e o Hard Rock Cafe (com inspiração musical).

Saindo do óbvio, entretanto, tem muitos com mais “cara” de Nova York, em que famílias encontram boa comida em ambientes mais típicos da cidade.

Entre as opções, além dos lugares que simplesmente se limitam a oferecer um cardápio mais adaptado ao paladar infantil, há os restaurantes temáticos (onde as crianças fazem refeições como se estivessem em um parque de diversões), há lugares em que os pais pagam por sua comida enquanto as crianças ganham seus pratos de graça, e existem até mesmo opções de alta gastronomia que se preparam para receber crianças enquanto os pais experimentam sabores deliciosos.

Na lista abaixo estão alguns desses lugares bons para se comer na companhia de crianças durante uma viagem a Nova York.

 

Restaurantes temáticos

Alice’s Tea Cup – 102 West 73rd Street (212-799-3006)

Lugar perfeito para comemorar um “desaniversário”, o restaurante é inspirado na obra Alice no País das Maravilhas, com cardápio cheio de referências e decoração especial.

American Girl Cafe– 609 Fifth Avenue (877-247-5223)

Mais conhecido como loja de bonecas, o local oferece “refeições” para os brinquedos enquanto serve lanches para as garotas.

La Lucha – 147 Avenue A (212-260-0235)

Se as meninas são as que mais se divertem com o restaurante para bonecas, os garotos gostam mais deste restaurante em homenagem à luta livre mexicana (aquela sem pancadaria real). Máscaras e filmes criam o clima perfeito para comer tacos e outras especialidades mexicanas.

Max Brenner – 841 Broadway (212-388-0030)

Uma verdadeira fantástica fábrica de chocolate, este restaurante oferece dezenas de sobremesas deliciosas que vão roubar a atenção dos pratos principais e lanches também oferecidos no cardápio.

 

Cortesia para os pequenos

Brasserie Julien – 1422 Third Avenue (212-744-6327).

Crianças menores de 12 anos comem de graça durante o almoço dos adultos nesse restaurante francês. Enquanto os adultos experimentam clássicos parisienses e criações progressivas, crianças ganham pratos com macarrão e hambúrguer sem nenhum gasto para os pais.

The Moxie Spot – 81 Atlantic Avenue, Brooklyn Heights (718-923-9710)

Enquanto os adultos podem experimentar pratos orgânicos como o frango assado especial servido neste restaurante no Brooklyn, as crianças até 13 anos podem escolher qualquer item do cardápio infantil sem nenhum custo na conta.

Rodeo Bar – 375 Third Avenue (212-683-6500).

Restaurante de inspiração em clássicos americanos e mexicanos oferece comida gratuita a crianças até 13 anos nas segundas-feiras a partir das 17h.

 

Para pais e filhos

Blue Smoke – 116 East 27th Street (212/447-7733).

Parte do império gastronômico de Danny Meyer (dono de alguns dos melhores lugares para se comer na cidade), este restaurante costuma ser listado entre os melhores para famílias. Oferece belos churrascos com opções preparadas especialmente para crianças.

Sweetiepie – 19 Greenwich Avenue (212/337-3333)

Com cardápio equilibrado entre pratos requintados e o infantil macarrão com almôndegas, este restaurante busca agradar a todos os gostos e idades.

Sarabeth’s Central Park South – 40 Central Park South; (212/826-5959).

Pertinho do Central Park, este restaurante é uma boa opção para quem terminou de dar um passeio pelo enorme “jardim” que marca a paisagem nova-iorquina. Oferece pratos delicados com frutos do mar para os adultos e sanduíches e pratos mais simples para as crianças.

 

Menu especial para crianças

Buttermilk Channel – 524 Court Street, Brooklyn (718-852-8490)

Já aclamado por adultos em busca de comida de qualidade, este restaurante se especializou em fazer bons pratos pensando nos pequenos. Se a criança gosta de nuggets, por exemplo, ele oferece um filé de frango frito que vai fazer esquecer o produto industrializado.

Landmarc -179 West Broadway (212-343-3883)

Restaurante de inspiração franco-italiana criou um cardápio bem antenado com o gosto das crianças, mas com ingredientes e receitas de qualidade suficiente para adultos.

 

Mais informações

http://www.timeout.com/new-york-kids/food-drink

http://nymag.com/urban/guides/family/food/listings/manhattan1.htm

http://mommypoppins.com/newyorkcitykids/nyc-restaurants-kids-play-games-arcade-crafts-moxie-spot-moomah-brother-jimmy

http://www.frommers.com/articles/6940.html

 

 

quando mãe e pai saem
Postagem anterior
Quando pai e mãe saem e o padrinho entra em campo
Próxima postagem
Estratégias para frequentar restaurantes em paz

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Grande maçã para crianças