Importando criatividade

Num mundo aonde a tecnologia está, pouco a pouco, dominando a vida dos nossos filhos ainda existem brinquedos na contramão do atraente mundo digital.

Antes que os leitores pensem que a gente não gosta de tablets, videogames e assemelhados, garantimos que não é nada disso. Aqui todo mundo é geek de carteirinha. Mas como toda família consciente, a gente sabe da importância de controlar quanto tempo nossos filhos passam na frente da TV, jogando videogame ou brincando no tablet e telefone celular. E mais importante ainda é garantir que nossos filhos tenham acesso a livros e brinquedos que estimulem a memória, coordenação motora e imaginação.

Enquanto lemos e pesquisamos tudo o que cai em nossas mãos, ficamos positivamente chocadas com a quantidade de brinquedos importados que estimulam a criatividade nas crianças. E aqui listamos os dez prediletos da nossa redação.

1) No dia em que você não quer limpar mãozinhas cheias de tinta do seu sofá, ofereça o Crayola Magic Light Brush. Ótimo para crianças pequenas, pois pinta sem fazer sujeira.

2) Estimule a imaginação dos miúdos com uma folha de papel A3, carimbos, uma almofada para carimbos e nada mais. Enquanto eles criam cenários divertidos, você consegue tirar uma soneca. Olha só que lindo esse kit de animais da Melissa & Doug Animal Stamp Set. Existem vários modelos disponíveis. Pensando bem, pegue mais folhas de papel e se junte a eles.

3) Eles vão aprender mais sobre os animais criando lindos insetos de papel com Alex Toys Paper Plate Bugs. Existem vários modelos disponíveis.

4) Deixe que eles façam arte e outros projetos criativos com os produtos enlouquecedores da Dot A Dot Art.

5) Diversão garantida vai ser deixar que eles customizem suas próprias mochilas com o kit Kidzsack cloth backpack.

6) Enquanto eles não podem mexer com vidro, eles vão aprender a fazer quadrinhos de mosaico com adesivos da Alex Toys.

7) Pequenos artistas vão adorar esse brinquedo antigo mas que ainda faz a cabeça da garotada. Espirais diversas que formam mandalas. Existem de diversas marcas, mas essa aqui é da Cra-Z-Art

8 ) Uma infinidade de projetos de arte estão guardados nesta caixa deliciosa, cheia de papeis, hidrocor, carimbos, giz de cera e tudo mais que seu pequeno Picasso precisar. Da Crayola.

9) Um jogo de tabuleiro é essencial para envolver toda a família. Nesse jogo, Ravensburguer Enchanted Forest, os participantes precisam achar tesouros na floresta encantada.

10) E finalmente um favorito das famílias há varias gerações: quebra-cabeças. Esse aqui, da Disney, é redondo, com 150 pecas e perfeito para crianças de 5-7 anos.

Postagem anterior
Escolhendo um bom pediatra
Próxima postagem
De bebê a menino - um quarto com futuro

4 Comentários

  1. Deborah
    24 de Maio de 2012 at 17:51 — Responder

    Muito legais as dicas! Adorei!

  2. Rosângela Cruz
    24 de Maio de 2012 at 18:06 — Responder

    Amei!!!!

  3. Lucille Rodrigues
    4 de Fevereiro de 2015 at 20:46 — Responder

    Adorei

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Importando criatividade