Molho rápido de tomates

Molho de tomates vai bem com quase tudo. É um coringa para se ter na geladeira. Na hora que você chegou atrasada, cansada ou preguiçosa, mas não quer pedir pizza, é fácil cozinhar uma massa qualquer como espaguete, penne ou fusili e colocar um molho de tomates fresquinho por cima. Segue a dica de como fazer um molho rápido de tomates muito gostoso e que a família toda vai adorar!

Ingredientes:

  • 5 tomates maduros sem semente
  • 1/2 cebola roxa picada
  • 1 colher de café de azeite
  • 2 colheres de sopa de manjericão
  • sal

O tomate deve estar inteiro. Retire a tampa, remova as sementes e na base faça um corte em X.

Em uma frigideira um pouco mais funda (se não tiver use uma caçarola), coloque o azeite, a cebola e os tomates de pé, deixe fritar em fogo médio até a base do tomate tostar e formar uma capinha dourada. Com um amassador de batatas, amasse os tomates e tampe a frigideira para formar o molho.

Depois de uns 20 minutos, destampe e verifique, pois já deve estar pronto. Amasse novamente os tomates e adicione sal e manjericão. Apague o fogo, misture bem e deixe descansar 5 minutos. Passe pela peneira e sirva. Deixe umas folhinhas de manjericão fresco para decorar o prato.

Postagem anterior
Saindo do papel
Próxima postagem
As aventuras de Sophia na França

3 Comentários

  1. vanessa maciel
    14 de junho de 2012 at 13:16 — Responder

    Patricia, vc conseguiu indicação de restaurantes com prato infantil saudável? Vivo saindo com marmitas pro meu filho que tem 1 ano e 1 mês e que tem uma alimentação o mais saudável possível, de industrializado somente o leite em pó!

  2. Patricia
    14 de junho de 2012 at 19:59 — Responder

    Oi Vanessa, vamos fazer uma matéria bem legal e também estamos çriando um documento na nossa página do Facebook. Nossa tentativa será a de mapear aonde os pequenos podem comer bem, e quem sabe convencer Chefs a aderir. Deixe suas dicas de restaurante. Obrigada.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Molho rápido de tomates