Mundo Ovo

Por um lanche mais divertido


A moda do Bento, de tornar os pratos dos nossos filhos em verdadeiras obras de arte anda mexendo com a cabeça das mães e a lancheira das crianças. O que pouca gente sabe, é que o Bento não é um lanche elaborado e visualmente uma arte. Bento é a palavra em japonês para o lanche servido em uma caixa.

O Bento tradicional tem como objetivo proporcionar uma alimentação o mais natural e saudável possível, por isso tem como ingredientes o arroz, peixe ou frango, vegetais em conserva, um dumpling (bolinho salgado) e a sobremesa.

No site Just Bento descobri que a moda que tanto vemos replicadas por aí tem o nome de “Cute Bento”, sendo uma adaptação para que as crianças comam todo o lanche.

Por aqui, ainda não me entreguei à moda porque o meu filho é bom de boca, mas não custa nada transformar a hora do lanche em uma divertida surpresa. Já imaginou a carinha dele ao abrir a lancheira e descobrir que tem um dinossauro para o lanche?

Esses cortadores abaixo já foram feitos para maior aproveitamento da área do pão de forma (risos). Você pode encontrar eles aqui por R$19,90.

 

 

Tem um inseto na minha comida! 😛

Para os pequenos nem tão pequenos, uma maneira bem descolada de levar o lanche na mochila, também à venda na loja O Segredo do Vitório.

Um outro modelo bem divertido, mas que não achei em nenhum site brazuca é o de quebra-cabeça. Aproveite o clique é descubra outras sugestões para o lanche.

 

 

 

Você não precisa ser Chef ou culinarista. Com um pouco de criatividade, bons cortadores de biscoito podem ser a maior mão na roda. Recheios ousados e tipos de pães escolhidos farão do seu lanche um sucesso. As cores são uma atração nesse tipo de lanche. Misture a pastinha de ricota com cenoura cozida ou espinafre, utilize diversos pães integrais. O lanche vai ficar mais nutritivo e muito mais legal.

A partir de agora, sempre que for dar uma voltinha pela área de comercio popular da sua cidade, fique de olho nos verdadeiros tesouros escondidos na prateleira de cortadores de biscoitos.

Selecionei uns bem divertidos da “coleção” aqui de casa.