Praia. No Rio de Janeiro. Com as crianças.

Existem viagens e existem viagens. Antes que pareça papo de mãe que não dorme há anos, eu explico. Tem horas que a gente quer ir pra longe: confusão de malas, aeroporto, outras culturas, viagem agitada, cansativa e divertida. E tem horas que você quer viajar com as crianças, mas também quer descansar. Quer distrair, pegar um sol, relaxar e não precisar mover mais músculos do que o necessário. Ou neurônios inventando passeios ou distrações. Aeroporto nem pensar. Se você pudesse abandonar o carro e se teletransportar ia ser perfeito. Nessas horas indicamos um resort.

Aqui vamos falar do Rio de Janeiro. Cidade Maravilhosa, com praias lindas, estilo de vida despojado e quente [quase] o ano inteiro. Na verdade nem precisava de um resort. No Rio qualquer pousada já alegraria a turma. Mas lembrou que você quer relaxar com marido e amigos? E fazer massagem e cuidar do seu cabelo que não vê uma hidratação há uns seis meses? Limpeza de pele então nem se fala? Então…

Quando se opta por investir o dinheiro das férias em um resort o objetivo é simples: luxo e lazer. Quartos confortáveis e bonitos, restaurantes variados para comer sem precisar sair do hotel, atividades para crianças de todas as idades, praia, piscina, SPA, academia, sauna. Enfim, o céu é o limite.

Minha dica é o Portobello Resort e Safári. Um resort lindo, que fica de frente pra Baia da Ilha Grande e cercado de mata atlântica. Construído em estilo polinésio, o resort é perfeito para uma estada com amigos e crianças.

As acomodações são confortáveis. São 152 quartos, entre apartamentos e suítes espalhados por três andares. Todos os quartos possuem geladeira, televisão com Sky, ar condicionado, cofre, secador de cabelos e conexão wi-fi.

As opções de comida também são variadas. São dois restaurantes, além de pizzaria, creperia e dois bares.

Diversão em família também não falta: passeios de bicicleta, cavalos, charrete, quadras de tênis, futebol, vôlei de praia, caminhadas, trilhas, academia de ginástica, sinuca e jogos de mesa. Para as crianças um miniclube com recreadores, que funciona das 9 às 22 horas, apropriado para crianças de 4 a 12 anos. Piscinas, sinuca, ping-pong, campo de futebol, brinquedos educativos e recreativos, mesa para pintar, pônei, teatrinhos e muito mais. Um parquinho com escorrega, balanço e outros brinquedos, é perfeito para os menores, que podem frequentar o clubinho, desde que acompanhados de um responsável adulto.

Mas o grande atrativo do Portobello é o Safári: uma área de 300 mil metros quadrados, com cerca de 500 animais das faunas brasileira, européia e africana, em total harmonia e liberdade. Passeios de uma hora e meia em uma caminhonete são momentos especiais em que crianças e adultos podem apreciar zebras, camelos, macacos, araras e papagaios.

Já pode fazer reserva?

 

Portobello Resort e Safári

www.portotel.com.br 

Localização: Km 434, Rodovia Rio-Santos

Mangaratiba – Rio de Janeiro

 

A foto principal, que ilustra este post foi gentilmente cedida por Mauricio Oliveira do site Trilhas e aventuras.

 

Postagem anterior
Cartão de vantagens do clube das mães
Próxima postagem
Fazendo a festa!

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Praia. No Rio de Janeiro. Com as crianças.