Quando pai e mãe saem e o padrinho entra em campo

A Roberta é uma amiga querida e cheia de ideias para lá de criativas, não à toa, é sócia do Aleliê da Ideias. Em um bate-papo ela nos  mostrou esse texto, que mandou para o compadre, que ficaria com os gêmeos por dois dias. Imediatamente pedi para publicá-lo aqui no Mundo Ovo.

Com a palavra, a Roberta:

Sou filha de pais que aniversariam no mesmo dia, e mãe de gêmeos que nasceram em dias diferentes. No dia de ir ao cartório registrar as crias, além de toda a explicação sobre a mira na meia noite, o pai ainda levou o padrinho a tiracolo: avisado por amigo advogado, ele se ligou que teria seu nome impresso na certidão de nascimento se fosse testemunha. Preciso dizer que ele é participativo? Foi ele também quem me apresentou o marido, e me ensinou a cozinhar direitinho nos tempos da faculdade enquanto escrevia seu primeiro livro de receitas. E depois que vieram as crias, uma guinada na minha vida profissional: nunca mais larguei o mundo infantil e hoje dou aulas de culinária para crianças. Nas horas vagas, fotografo os livros de culinária dele. Cumpadre é isso aí. Uma mão lava a outra, e a dele está sempre lá.

de: mãe
para: padrinho que vai levar os filhos por uma noite no meio da semana. Porque no fim de semana, seria mole!

rotina:
(saca o drama!)

17h30 termina a aula e rolam 30 minutos de pátio e cantina antes do futebol.

18h começa o futebol – na quadra principal, ou na lateral do lado da rede de vôlei, ou no ginásio, se estiver chovendo (neste caso, tem uma jaqueta dentro da mochila para evitar o molho).

19h saída da escola – tem um recado na agenda autorizando a saída com você e tem uns pais de amigos queridos que não arredarão pé da escola sem ter certeza que uma cara conhecida já chegou pra pegar as crias de quinta a quarta ou até que eu dê as caras de novo. Qualquer stress liga pro pai.

19h30 ao chegar em casa, direto pro chuveiro! melhor encarar logo o pijama, que tá na mochila do homem aranha.

20h jantar e dever de casa ou vice versa. O importante é cumprir todas as tarefas antes de 21h ou não terão tempo nenhum de brincadeira. Sugiro um macarrão com cebola curtidinha na manteiga, brócolis cortado pequenininho, bastante queijo parmesão… que tal? Se ainda tiver um filé de frango ou bifinho qualquer pra companhar ganha nota 10! Boto pilha ainda do modo de jantar de 10 min – quanto mais tempo enrolando menos tempo de brincadeira, então bora mandar uma garfada atrás da outra. e massa curta é mais rápido de comer por que é mais fácil de pegar com o garfo.

obs importante: quando guardar o material de volta na mochila, checar os recados nas agendas. tirar o pote do lanche, lavar e secar para o lanche do dia seguinte.

21h30 hora de dormir. importante escovar os dentes com cuidado pra limpar bem. tem uns dentes moles e rolam uns dribles. se algum deles cair, liga pro pai que ele tem o telefone da fada do dente e prepara pra coçar a carteira.

22h prazo máximo pra deitar, ainda vai levar um tempo até pararem de falar e tal. senão eles começam a ficar mais malucos e vc também.

daí até vc acordá-los no dia seguinte vai ser assim: a partir da pirmeira acordada acabou o seu momento sozinho na cama. 90% das vezes esse momento é do pablo, entre 2h e 4h da matina. perto de amanhecer ou logo depois disso, o arthur chegar junto. prepare-se para muitos abraços, de pernas, braços e tudo dobrado. pra quem não tem claustrofobia, é gostoso.

8h hora de acordar a molecada, direto pra escovar o dente, fazer xixi e tomar café. brioche é o pão de quem tem dente mole, mas se amarram num pão de forma na chapa também. normalmente pedem água e não tomam nem leite ou iogurte, curtem uma fruta ou um suco, se tiver.

9h começa a natação no shopping da gávea. pergunte para eles o caminho dentro da academia. melhores guias. vale a pena ir logo de sunga pra natação. a sunga e a roupa estão na bolsa da natação. eles morrem de frio. na volta, banho e brincadeira até a hora do almoço. – se eu não te entregar a bolsa da natação hoje perto do almoço, vou deixar na portaria do prédio da minha mãe em frente a escola.

11h hora de começar a almoçar. eles podem levar dez minutos ou uma hora. depende do quanto você investe estando junto na mesa ou não. normalmente eu boto na mesa e preparo o lanche, depois sento pra comer junto e ajudar a terminar.

lanche da escola: brioche e peito de peru, brioche com manteiga, pão de forma, eles te ajudam. se quiser facilitar com aqueles lanches empacotados tipo bolinho ana maria, tudo bem, eu te perdôo e eles vão te amar.

12h nessa hora tem que estar pronto pra sair. isso significa: dente escovado, uniforme colocado, mochila pronta. aí até conseguir sair e vc não esquecer nada, 12h15 pega um taxi direto pro cosme velho. boa sorte, sexta é dia de trânsito intenso.

13h começa a aula. e se vc puder deixar as bolsas na portaria da minha mãe seria lindo!

se fosse um torpedo, eu seria bem mais objetiva. mas como era um e-mail descontei no teclado a cabeça a mil por hora. merci beacoup!

beijos, beta

 

(A foto em destaque do post Quando pai e mãe saem e o padrinho entra em campo é do acervo da Beta.)

Hambúrguer caseiro
Postagem anterior
Hambúrguer feito por mim
crianças em Nova York
Próxima postagem
Grande maçã para crianças

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Quando pai e mãe saem e o padrinho entra em campo