De bebê a menino – um quarto com futuro

Se fosse uma menina, seria muito mais fácil, o tema já estava escolhido e seria jardim. Pintura nas paredes, flores de tecido… Tudo muito artístico e leve. Mas fui presenteada com o XY, um menino, e os temas de decoração quarto de menino que via não me agradavam em nada. Não queria bolas ou meio de transporte, nem ursinhos ou piratas.

Decidi então começar pelo básico: as cores. A partir delas surgiram todos os outros elementos do quarto. Em um passeio pelo shopping, vi um tecido e na hora decidi que ele seria meu papel de parede. Grávida pode tudo e foi exatamente o que fiz. O tecido tinha listras nas cores azul, chocolate e cru. Tons bem masculinos, mas em uma combinação nada infantil.

Aproveitei tudo o que eu podia do antigo escritório que ocupava o cômodo. 80% da marcenaria existente permaneceu, agora laqueada de branco e com algumas adaptações.

Planejei um quarto que acompanhasse o crescimento do meu filho. E é o que está acontecendo. O quarto foi de bebê e agora é de menino, e ainda existe futuro para ele.

A ideia de ter um painel e um “teto estrelado” com luzes de LED foi um acerto, acalma e diverte. No futuro vamos instalar ali adesivos com os planetas do sistema solar ou quem sabe fazer um móbile, para esse céu ser também educacional.

A bancada de estudo foi colocada na janela para aproveitar a luminosidade natural, com bancos baú para guardar os brinquedos. O antigo berço virou uma mini cama, que ainda vai virar uma cama “de gente grande”. As prateleiras, o trocador e até o quadro com o nome dele estão ali para esconder os fios de uma futura TV.

O escritório virou um quarto de bebê que virou um quarto de menino. E o espaço está preparado para as outras mudanças que virão.

 

Postagem anterior
Importando criatividade
Próxima postagem
Mãe-drinha, Manu e Clara

1 Comment

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

De bebê a menino – um quarto com futuro