Já foi o tempo em que as mães de meninos tinham o direito de reclamar da falta de opções para compor o visual deles. Assim como a roupa dos papais começou a ser mais bem cuidada pelas grifes masculinas de adulto, a atenção para os pequenos ganhou força. E tem cada coisa tão linda, que agora até as mães de meninas misturam ao guarda-roupa cor de rosa os modelos exclusivos do “Clube do Bolinha”.
Com nove anos de existência, a carioca Mini Humanos chamou a atenção pelas suas coleções temáticas, com característica unissex. O rock, a pop art e a estética oriental, com dragões e samurais, caíram no gosto das mães, dos pais e principalmente da criançada. Um pouco depois surgiu em São Paulo uma marca 100% para meninos. A Pinguino tem coleções cheias de inspiração para compor o look tanto de bebês quanto de rapazinhos de 8 anos.
Para aqueles que já completaram 1 ano de idade, vale conferir as peças descontraídas da Nicobaldo. A grife possui uma linha de produtos bem extensa, com camisetas, batas, camisas, bermudas, calças, pijamas, chapéus, cintos, mochilas, sungas, fantasias e, ufa!, blazers despojados (fofos demais!). Tudinho para vestir os meninos com conforto e com estilo.
Mas qual o item que eles mais gostam de vestir (e mais sujam também)? A camiseta, não é mesmo? Com um nome que já diz tudo, a Zirigdum desenvolve modelos em malhas especiais e com estampas incríveis. Os desenhos são superdivertidos, e a combinação de cores se adéqua perfeitamente à energia da turminha. A loja virtual Kidme surgiu no final do ano passado e já é sucesso absoluto. Lá, é possível encontrar várias opções de camisetas e de bermudas com estampas exclusivas e bem alegres.
Agora, se o menino for do tipo que não abre mão de usar a camisa do time de futebol, calma, ainda há jeito! Na Bola de Meia todas as criações são pensadas para os que desde bebê já nasceram com o time do coração e só querem saber do esporte que é paixão nacional. O assunto pode até dar briga (de leve) na família, mas se você não for uma mãe-torcedora-fanática, vai preferir ter várias peças a ver o pequeno com os uniformes oficiais, aqueles que vocês precisam pegar escondido para poder lavar.