San Diego Zoo

O San Diego Zoo é um dos maiores e mais famosos zoológicos do mundo. São mais de 4.000 espécies de animais divididos em nove espetaculares áreas. Por isso reserve no mínimo 3 horas do seu dia para passear por lá. Se a sua família gosta mesmo de zoológicos, aproveite e compre o Multi-Day Park, que vale para dois dias no Zoo, ou dois dias no Safari Park ou, um dia em cada um deles. Para se planejar melhor, dê uma olhada no calendário de eventos dos dois parques.

 

 

Escolha sempre o horário da manhã, que é o horário em que os animais são mais ativos, desse jeito você tem maior sucesso de vê-los. Você pode optar começar pelo tour de ônibus (35 minutos) – que já está incluído no ingresso, para conhecer todo o parque -, e depois escolher quais animais (áreas) gostaria de ver bem de pertinho. O Skyfari também é uma ótima e relaxante pedida. Um bondinho a 55 metros de altura nos dá uma visão aérea de toda a parte sul do zoo.

 

As principais áreas são:

 

 

Africa Rocks

Casa de javalis, felinos e suricatos. Se o seu filho é fã do Timão, personagem no filme Rei Leão, a diversão já está garantida. Tá certo que dependendo do dia tem que ter um pouco de sorte. Como eles vivem entocados, várias guloseimas são dispostas na área para que você possa vê-los. Eu consegui encontrá-los se aquecendo ao sol e de barriga para cima.

No Big Cat Trail os felinos são a atração especial. Não é todo dia que se pode ver e apreciar a leveza e elegância de leopardos, leões da montanha, ou ainda, o lindo jaguar.

 

 

 

Asian Passage

Ao adentrar essa área você será transportado para uma fantástica floresta tropical asiática. Plantas e aromas exóticos. Habitat dos menores ursos do mundo, e um dos mais fofos na minha opinião, os Ursos do Sol (Sun Bears). Extremamente ágeis, eles são escaladores de árvores bem grandes que estão distribuídas em toda essa área.

 

 

 

Discovery Outpost

Não deixe o nome enganar você, esse jardim zoológico infantil é para todas as idades! Há mais de 30 exposições de animais, atividades especiais e um playground bem legal para as crianças brincarem enquanto “descansam” de tanto caminhar.

Tem uma área especial onde as crianças podem ter a experiência de sentir a lã de uma ovelha, brincar com porquinhos ou ainda de escovar suavemente uma cabra.

Uma das atrações que mais amei foi o berçário de animais. Não desanime se não houver animais no berçário quando você passar por lá, dê uma volta, tome um sorvete e depois apareça novamente. Se informe sobre os horários que eles são levados para suas mães.

Durante o verão, nos fins de semana e outros feriados sazonais, o cientista maluco residente, Dr. Zoolittle, encanta o público com alguns shows.

 

O Zoo dos inseto é um ótimo lugar para apreciar as pequenas coisas da vida. Criaturas que você nunca pôde ver, ou que propositalmente evitamos chegar perto,  aparecem aqui e despertam nossa curiosidade.

Você ainda encontra nessa área: as Tartarugas gigantes, com seus estimados 100 anos de idade; a casa dos Beija-flores, que parece uma visita a um conto de fadas; uma área destinada aos répteis – sapos, cobras e lagartos de todas as espécies – e que eu passei muito rapidamente, mas que depois, pensando melhor, gostaria de ter visitado.

 

 

 

 

Postagem anterior
Mais festas, menos lixo!
Coleta de sangue do cordão umbilical
Próxima postagem
Coleta de sangue do cordão umbilical

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

San Diego Zoo