Adaptar o quarto de uma menina de dois anos para a chegada de seu irmãozinho foi um desafio e tanto. Era preciso agradar os dois, coordenando cores e detalhes, sem pender para nenhum dos dois lados.
A mãe queria um toque romântico e provençal, bastante delicado, mas sem ser excessivamente rosa. Optamos pelo azul como cor predominante. Ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma cor necessariamente masculina, ela é básica e neutra, e harmoniza bem com outras cores.
O quarto foi “dividido” em dois. Na parte do berço e do trocador, tons de azul para identificar o lado do menino. Tudo bem delicado e apropriado. No lado feminino, o azul foi invadido pelo rosa e por rosas. Escolhemos uma estampa floral para destacar que é cama de menina.
Área menino
No berço, usamos o tecido piquet – que dá um clima bastante romântico – com o bordado em poá e a letra provençal em azul. Na cômoda seguimos a linha do protetor de berço e fizemos um trocador sob medida, também em bordado poá azul, acompanhado do kit higiene feito com técnica de cartonagem.
Área menina
Na cama, usamos colcha em piquet matelassada com bordadinho azul, dando destaque para a saia da cama, com pregas machos em tecido floral bem romântico nos tons de azul e rosa. As almofadas do encosto foram feitas em modelo estruturado, que chamamos de ” tijolo “, para servir de sofá quando necessário. Como enfeite e composição, outras almofadas igualmente delicadas e românticas, muitos babados e laços.
Foi usado no quarto um papel de parede de poá azul. O modelo de cortina escolhido foi de estilo romana, para comportar a bancada logo abaixo da janela. Todos os móveis foram aproveitados da primeira filha.
E assim a irmã ficou feliz no seu novo quarto, sonhando com o irmãozinho que estava por vir.