Uma seleção de livros especiais!

 

Lançamento da Manati, o livro Bagunça no mar (Bia Hetzel e ilustrações de Mariana Massarani) é uma fofura e foi um dos mais lidos da nossa biblioteca. “Imagine a bagunça de um lugar onde vivem 12 meninas gêmeas! Agora imagine que cada menina dessas é metade peixe, metade gente, e que cada uma delas resolveu ter um bicho de estimação!” Imaginou? Pois agora multiplique essa bagunça por mil, tome fôlego, segure a gargalhada e mergulhe nesse livro de pura diversão, rico em imagens e surpresas malucas, que fisga o coração dos leitores tal qual o canto das sereias faz com os marujos.

 

Quando chegamos no estande da editora Iluminuras, estava chegando da gráfica o lançamento do novo livro do Arnaldo Antunes: Cultura. Recebemos um exemplar quentinho, saído do forno, e ficamos maravilhadas. Cultura estimula a aprendizagem visual. Sem radicalizar, Arnaldo Antunes interpreta e transforma palavras e rearranja significados. Nas ilustrações de Thiago Lopes que interpretam o poema há cores e formas insinuando o que as palavras não dizem.

A Pallas é uma editora que privilegia a discussão sobre nossas origens étnicas e culturais.  E em meio a um montão de livros lindos, a gente adorou esse lançamento deles que ensina os pequenos a visitarem e amarem bibliotecas desde cedo, Lulu adora a biblioteca (Anna McQuinn). “Se você está lendo estas palavras, é provável que goste das mesmas coisas que Lulu, a personagem deste livro. É que ela adora livros e ama visitar a biblioteca do bairro para descobrir novas histórias. Lá ela descobriu também que as bibliotecas são lugares divertidos e aconchegantes, onde ela pode fazer novas amizades! O que falta para você procurar a biblioteca mais perto da sua casa?”

 

A Brinque Book é editora conhecida de qualquer pai ou mãe. Os livros que eles publicam são lindos e premiados. Eu e Patricia, que estamos nos preparando para desfraldar a Victoria e o Adam, compramos esse pra ajudar no processo. O que tem dentro da sua fralda?, de Guido van Genechten, é dica quente. “Ratinho é muito curioso. Ele gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera. Um divertido livro com abas sobre a grande curiosidade de um pequeno rato. Diversão garantida para crianças e adultos.”

 

As mentiras da baratinha, escrito e ilustrado por Marcia Grossman Cohen, chama a atenção pela personagem inusitada. A história, que é baseada na cantiga, grudou na cabeça de todas nos por conta da Galinha Pintadinha e agora pode ser encontrada neste livro. “Algumas pessoas pensam que ter mais, ou mesmo fingir que têm mais, significa SER mais. Este é o problema da Baratinha exibida. Adaptação ilustrada da cantiga folclórica sobre a barata e suas saias de filó, este livro oferece às crianças a possibilidade de reflexão sobre temas atuais, como a supervalorização das aparências e dos bens materiais e o que é relevante na construção da autoestima.

 

Postagem anterior
Receitas para o final de semana
Próxima postagem
O que rolou no Espaço Mundo Ovo na Primavera dos livros

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Uma seleção de livros especiais!