Mundo Ovo

Viajando de avião com as crianças


Viajar com crianças é um desafio para a criatividade materna. Não importa se você vai pegar a ponte aérea ou viajar para o outro lado do mundo. Os pequenos precisam ser entretidos durante todo o tempo de voo.

Além do entretenimento, você precisa levar um verdadeiro arsenal para que não falte nada para o seu filhote antes, durante e depois da viagem. Para saber o que deve constar na bagagem de mão e na mala despachada do seu filhote, leia essa matéria aqui.

A quantidade de distração varia. Depende da duração do voo, se ele vai ser diurno ou noturno e da idade das crianças. Viagens mais longas precisam de mais opções. Se o voofor noturno, conte que as crianças, eventualmente, vão dormir. Se seu filhote for bebezinho ele vai mamar, dormir e trocar fraldas. Seu maior entretenimento será a chupeta.

Se a criança for maior, dê uma olhada na infinidade de atividades para pequenos de todas as idades e estilos de família que reunimos para você. Damos todas as dicas para que seu pequeno jamais fique entediado em uma viagem de avião. De quebra, você ganha muitas estrelinhas douradas por sua própria criatividade!

Família das letras e das artes

Família DIY

Família high tech

Regras gerais

– Deixe a criança com fome pouco antes do voo. Assim, quando ela chegar no avião, passada a excitação da novidade, dê uma mamadeira pra começar a acalmar e, com sorte, o pequeno dorme o voo todo, principalmente se for noturno.

– Na hora que o avião estiver subindo, dê um biscoito polvilho ou alguma coisa de mastigar. Assim, a chance de dor de ouvido por conta da pressão é menor. Se for bebezinho, deixe mamar no peito ou dê uma mamadeira.

– Se a criança usar fraldas troque-a imediatamente antes de embarcar. Assim você demora mais para ter que fazer a ginástica de ter que trocá-los dentro do avião.

– Se a criança já anda, deixe correr bastante pelo aeroporto. Você vai ficar meio doida, mas eles vão cansar mais rápido.

– Considere levar uma muda de roupas pra você. Pelo menos uma camisa. Afinal, toda criança se suja e acaba sobrando para os pais.

– Se você está viajando desacompanhada do pai, não se esqueça de levar a Autorização de Viagem. Você acha cópia dela aqui na galeria de imagens. Depois de preencher tudo, o pai precisa reconhecer firma no cartório. Atenção: o documento precisa ser assinado na presença de um oficial do cartório. Papai deve levar todos os documentos. Os dele, os seus e os da criança (até 12 anos incompletos). Tire duas vias por precaução.

 

Crédito da imagem: Paper airplane© Dmitriy Sladkov | Dreamstime.com