Amanhã vou dar conta

Terça-feira de noite, 23h12, todos estão dormindo em casa e eu faço grandes planos para o dia seguinte mentalmente enquanto ajusto o relógio do celular. Amanhã vou acordar bem cedo, correr na academia, tomar banho, brincar um pouquinho com o pequeno, ir para o trabalho, ser brilhante, fazer a unha na hora do almoço, comer uma refeição saudável, voltar para o trabalho, aproveitar que não tenho nenhuma reunião marcada e terminar de responder meus 40 emails atrasados, sair na hora certa, buscar meu filho na creche, dar jantar, colocar ele para dormir cedo, ligar o som, abrir o vinho, ver um filme e namorar. Amanhã vou dar conta.

Apago a luz do abajur confiante.

Meia noite e três ouço um chorinho no quarto ao lado e me levanto. Troco a fralda, dou de mamar, coloco para arrotar e praticamente flutuando coloco meu bebê de volta ao berço sem fazer nenhum barulho. Volto para a cama pensando em como amanhã vai ser incrível, “o dia em que eu vou dar conta de tudo”, inclusive das minhas unhas, mas o sono não vem. Vou à cozinha, bebo um copo de água enquanto olho pela janela. Ligo a TV do quarto e vejo uma reprise de Friends sem som para não acordar o meu marido, embora quisesse muito que ele acordasse. Mas sou madura e fico em silêncio. Começa outro episódio. Como já tinha visto esse mais de cinco vezes, o sono vem avassalador e durmo.

Acordo com outra série passando na TV e outro choro. 2h42 e ele chorando de novo? Ele está quentinho. Pego o termômetro e, sim, é febre. Dou o peito de novo. Ele não quer e não para de chorar. Dou remédio. Ando pela casa, primeiro com ele no colo, depois com ele no carrinho. O pai acorda, nos revezamos. Ofereço o peito novamente, ele se acalma e o coloco para dormir na minha cama. Até ás 6h acordo de meia em meia hora para ver se a febre cedeu. Ele mama de novo antes de 7h e dorme, ou melhor, dormimos até ás 9h e já estou super atrasada. Pelo menos, nem sinal da febre. Adeus academia… Tomo um banho voando, coloco a primeira roupa que eu vejo pela frente, deixo ele na casa da minha mãe e chego no trabalho atrasada.

Desmarco a manicure, ligo pra lanchonete fast food e almoço na frente do computador. Passo mais tempo ligando para casa e falando com o pediatra do que trabalhando, e os emails atrasados continuarão atrasados mais um dia, porque tenho que sair cedo para buscá-lo. Descubro que a minha camisa está furada.

Chego em casa, dou o banho e o jantar em piloto automático. Claro que justamente hoje o pai chega tarde. Fingindo que sou a mulher maravilha, insisto para a gente ficar juntos e assistir um filminho. Durmo nos créditos da abertura.

Semana que vem eu tento ser incrível de novo.

(Esse post foi escrito quando meu filho era pequeno, com algumas modificações, permanece mais atual do que nunca…)

Postagem anterior
Mesada do amor: carinho de todas as formas
Próxima postagem
Aproveitando a festa de Halloween na Disney

8 Comentários

  1. Ana Carolina
    30 de outubro de 2013 at 8:33 — Responder

    cheguei me arrepiar lendo isso, as vezes eu fico meio frustrada por não conseguir fazer tudo o que preciso/quero, nós achamos que podemos se mulheres perfeitas, mas não dá! Agora mesmo enquanto minha filha mais velha (3 anos) está na escola, estou com meu pequeno (2 meses)no canguroo arrumando a casa! Mas fazer o que neh? Somos felizes assim… #AmanhaEuConsigo

    • Mariana
      30 de outubro de 2013 at 8:43 — Responder

      Adorei a hashtag, Ana Carolina, vou usar muito, hehe. #AmanhaEuConsigo

  2. Lu Babo Tavares
    30 de outubro de 2013 at 8:38 — Responder

    Hhahahahahahaha sensacional to assustada parece que vc colocou uma camera escondida na minha casa

  3. 30 de outubro de 2013 at 12:24 — Responder

    Mari, adorei!
    Lembro que na porta do quarto da minha irmã tinha um quadrinho com os dizeres “Amanhã eu faço”. Era tipo uma resposta já para minha mãe sobre a bagunça do quarto dela. Precisamos de um quadrinho desse com a hashtag #AmanhaEuConsigo .
    Vou usar muito essa! rs

    • Mariana
      30 de outubro de 2013 at 12:34 — Responder

      Adorei, Gabi! #AmanhaEuConsigo fazer esse quadrinho, hahaha. 😉

  4. Carla Chagas
    12 de novembro de 2013 at 2:57 — Responder

    Adorei bem mãe maravilha…
    como um minuto com nosso pequeno pode mudar todo trajeto do dia.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Amanhã vou dar conta