Bomba tira-leite, por que usar?

As bombas tira-leite materno são mais úteis do que uma grávida pode imaginar. Ao contrário do que muita gente pensa, elas não são usadas apenas para extrair leite para ser armazenado caso a mãe precise ficar longe do bebê durante um longo período. As mães podem recorrer a esse instrumento durante a fase da amamentação muitas vezes e por diferentes motivos.

Às vezes, a mama fica tão cheia que o bebê tem dificuldade para pegar o peito. Quando isso acontece, a bomba auxilia a esvaziar um pouco o peito, apenas o suficiente para que o bebê consiga fazer a pega com mais facilidade. Caso a mãe esteja produzindo leite demais ou de menos, a bomba também será uma grande aliada. Ela tanto estimula a produção de leite como ajuda a esvaziar o peito caso ele esteja cheio demais, gerando desconforto. Bebês prematuros que não conseguem sugar diretamente no peito da mãe também podem se beneficiar do uso da bomba para seguirem se alimentando de leite materno.

A ordenha manual também ajuda em todos os casos acima, mas algumas mães têm dificuldade em executá-la, pois ela requer prática e paciência. As bombas de leite facilitam e agilizam o trabalho. É bom deixar claro que o aparelho não substitui o contato direto da mãe com o filho, ele deve servir de apoio ao aleitamento materno. Mães que precisam voltar ao trabalho e ainda desejam continuar amamentando o filho com leite materno, por exemplo, podem se beneficiar muito do uso da bomba.

As bombas de leite podem ser manuais ou elétricas. Elas variam de tipo, tamanho e preço. Existem bombas elétricas simples e duplas, onde é possível extrair leite dos dois seios simultaneamente. Também é possível alugar o equipamento em lojas especializadas.

Para extrair o leite, as recomendações são as mesmas da hora de amamentar: procure um lugar sossegado e fique em posição confortável. Algumas mãe juram que uma foto ou peça de roupa do bebê ajuda o leite a descer mais facilmente. Depois de extrair o leite você pode ler como armazená-lo aqui.

Veja algumas marcas que podem ser encontrados no Brasil:

Nuk

Bomba elétrica Nuk

Chicco

Bomba Tira Leite Fisiológico Chicco


Avent

Extrator de leite eletrônico individual Avent

Medela

Extrator elétrico duplo Medela

 

A foto em destaque do post Bomba tira-leite, por que usar? é da marca Medela.

Postagem anterior
10 itens indispensáveis para segurança em casa
Próxima postagem
O estilo das grávidas famosas

6 Comentários

  1. Grace vasconcelos
    17 de setembro de 2013 at 18:37 — Responder

    Adorei

  2. marilene
    17 de junho de 2014 at 16:05 — Responder

    conservar o leite extraído da mama e dar o bebe porque o bico do seu peito esta doendo ou rachado,isto é covardia e não atitude de mãe,até porque dá mais resistência e em seguida o conforto.

    • Elaine
      3 de agosto de 2016 at 11:10 — Responder

      Nossa, que comentário mais insensível, convardia ??? Cada um sabe do seu …. dona da verdade.

  3. Ana Paula
    4 de Março de 2015 at 20:02 — Responder

    Cada um tem sua opinião minha querida! Covardia é deixar seu filho com fome… Pense nisso meu bem!

  4. 24 de Março de 2015 at 4:58 — Responder

    Evita a Flacidez?!

  5. 7 de Maio de 2018 at 17:39 — Responder

    uso a elétrica da Lansinoh e me ajuda muito. Recomendo! Comprei recentemente na loja o sapo e a princesa http://www.osapoeaprincesa.com.br

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Bomba tira-leite, por que usar?