Cinco brinquedos para você fazer em casa

Nesses tempos de consumo excessivo, é sempre uma boa ideia lembrar aos nossos filhos que nem tudo pode ser comprado em lojas e que, muitas vezes, a maior parte da diversão está em criar alguma coisa diferente. Aí lembrei desse post, que foi um dos primeiros que publicamos aqui no Mundo Ovo e que fez muito sucesso. Resolvemos publicá-lo novamente para que mais gente possa curti-lo. É muito simples: aqui damos cinco dicas para que as crianças, com a sua ajuda, consigam criar brinquedos diferentes e criativos.

Lembre-se de que elas não devem fazer nenhum desses brinquedos sem a sua supervisão e que crianças pequenas, especialmente, não devem brincar sozinhas.

jogo-da-velha

Jogo da velha com três níveis

Recorte três quadrados de uma embalagem de papelão para ovos, com nove cavidades cada uma, como mostra a figura. Pendure os três quadrados com barbante, um embaixo do outro. Arranje 10 tampinhas plásticas de refrigerante, cinco de cada cor. Pode começar a jogar! Vence quem ganhar em pelo menos dois níveis!

 

aviao1Imã de avião para geladeira

Faça este projeto com o seu filho e depois adicione à sua coleção de imãs de geladeira. Pegue um prendedor de roupas de madeira, três palitos de sorvete, um pequeno pedaço de isopor ou EVA, cola, pincel e tinta. Pinte o prendedor e os palitos de sorvete. Cole conforme indicado na foto. Depois corte um triângulo no EVA colorido ou isopor (que você pode colorir com caneta hidrocor) e cole em cima da asa do avião. Por fim, depois que tudo estiver seco, cole no verso do prendedor um pedaço de imã. Espere secar e exiba com orgulho em sua geladeira.

 

letras-de-palito-270x360

Letras com palitos de picolé

Pegue 20 palitos de picolé de cores sortidas e 40 bolinhas adesivas de velcro (menor que 1cm de diâmetro). Cole as bolinhas em cima e embaixo nos dois lados de cada palito. Calcule duas bolinhas e quatro lados para cada palito. Pronto: para formar as letras do alfabeto com o seu pequeno, basta colar o velcro nas pontas necessárias.

 

fun-bottled-310x282

Garrafinha sensorial

Pegue uma garrafa plástica de tamanho pequeno. Encha até a metade com água. Depois encha a garrafa com objetos sensoriais diversos: bolinhas de gude, pompom, clipes de papel, fitinhas, miçangas, dados, mini brinquedinhos. Termine de encher a garrafa com água. Antes de tampar, passe cola instantânea na tampa. Limpe qualquer resíduo que tenha vazado ou entrado em contato com a garrafa. Deixe a cola secar completamente antes de deixar a criança brincar.

 

casinha-de-cogumelo

Casinha de cogumelo

Você vai precisar de sobras de festas anteriores: pratinho fundo, copo e adesivos. Pegue o copo, recorte uma porta, desenhe janelas e decore com adesivos. Pegue o prato e cole bolinhas de papel ou adesivo. Pode ser de uma cor ou colorido. Vire o copo de cabeça pra baixo. Coloque o prato também de cabeça pra baixo para fazer o telhado e cole como indicado na foto. E está pronto. Vocês podem fazer várias casinhas de cogumelo e criar uma pequena vila. Os moradores podem ser bonecos pequeninos como a Polly, Playmobil ou soldadinhos.

 

 

Antes e depois da maternidade em fotos
Postagem anterior
Antes e depois da maternidade em fotos
ideias para fazer o seu photo booth
Próxima postagem
“Cantinho da foto” ou photo booth

9 Comentários

  1. 3 de setembro de 2013 at 20:25 — Responder

    PUXA! Estou AMANDO as matérias! Serei assídua! 😀

    • Patricia
      5 de setembro de 2013 at 8:51 — Responder

      Oi Simone, vamos adorar te ver sempre por aqui. Não deixe de nos curtir lá no Instagram 🙂

  2. bruna
    22 de outubro de 2013 at 17:55 — Responder

    bom

  3. julia
    10 de dezembro de 2013 at 10:49 — Responder

    essa garrafinha sensorial e muito interessante.

    • Camila
      11 de dezembro de 2013 at 1:18 — Responder

      Que bom que você gostou! Se fizer, manda uma foto pra gente! Beijo

  4. gisleia
    14 de junho de 2014 at 22:53 — Responder

    isso é muito legal vou fazer isso todos os dias visitar esse site varias vezes e ver os brinquedos novos que vam fazer.

    • Camila
      16 de junho de 2014 at 17:53 — Responder

      Gisleia, bem-vinda e volte sempre pra nos visitar!

  5. Maria Nenem Fernandes
    26 de Maio de 2015 at 10:01 — Responder

    adorei os materiais, pois faço oficinas com os professores. Obrigada por compartilhar conosco.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Cinco brinquedos para você fazer em casa