Coisas que a gente não vê: musical infantil no Shopping da Gávea

O musical infantil “Coisas que a gente não vê” voltou aos palcos cariocas, no Teatro dos Quatro no Shopping da Gávea, em temporada até 31 de março. O espetáculo, patrocinado pela Eletrobrás Furnas e Prêmio Montagem Cênica, foi indicado ao Prêmio Zilka Salaberry 2012 em três categorias: texto (Renata Mizrahi), direção (Joana Lebreiro) e atriz (Débora Lamm).

A peça conta a história de Yasmim (Débora Lamm), menina que tem tudo o que quer, mas não consegue parar de chorar. Seus pais – Clara (Susanna Kruger) e Manoel (Alexandre Mofati e Fernando Lopes Lima) – não conseguem entender o motivo de tanta choradeira. Para Yasmim, nada parece ser suficiente. A menina também está dividida entre seus dois amigos: Beatriz (personagem em que se revezam Elisa Pinheiro e Angela Bellonia), menina rica e mimada, que vive preocupada com as
aparências e exalta os valores do universo das crianças que têm tudo que desejam; e Raimundo (Vicente Coelho) – amigo da escola, garoto simples e cheio de vida, que gosta de brincar na rua.

Yasmim está em crise, não quer sair de casa, nem brincar na rua. Para conseguir a atenção dos pais, chora por qualquer coisa: porque ganhou um monte de doces, mas não o biscoito recheado de morango, por causa de uma simples mordida de mosquito – que na verdade não existiu – ou simplesmente porque a mãe está falando ao telefone sobre trabalho. Sem saber como se expressar, ela se refugia em seu quarto para chorar.

É através da música que a personagem Yasmim declara que não quer apenas ter coisas, mas, sim, ser amada. Os pais também, quando estão sozinhos, cantam mostrando que não sabem como agir com Yasmim e se perguntam: “que coisas são essas que a gente não vê?”

É seu amigo Raimundo que, entre uma brincadeira e outra, acaba conseguindo fazer com que ela entenda o que lhe faz falta: afeto e atenção. Mas, para conseguir o que quer, Yasmim terá de enfrentar seu medo de se expressar e, finalmente, dizer claramente para os seus pais que deseja carinho em vez de presente. O final, surpreendente e repleto de alegria, acontece entre abraços, sorrisos, brincadeiras e um belo por do sol com os pais e amigos.

 
Serviço:
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52
Data: de 12 de janeiro a 31 de março de 2013
Sábados e domingos, às 17 horas
Ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Lotação: 402 lugares
Classificação livre
Telefones: 2239-1095 e 2274-9895

chá de bebê
Postagem anterior
Dossiê "Chá de bebê"
Próxima postagem
Risoto Caprese de Micro-Ondas

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Coisas que a gente não vê: musical infantil no Shopping da Gávea