Cruzeiro da Disney: magia a bordo

Confesso. Sou uma viciada. Em Disney e parques de diversão, virar de cabeça pra baixo, voar em alta velocidade com cinto de segurança especial e sustos na medida certa. Quando soube que a Disney começaria a usar o porto de Miami para seus cruzeiros, não pensei duas vezes. Férias decididas. Há tempos queria fazer um cruzeiro com meu filho, um adolescente de 13 anos, e meus pais, um casal apaixonado há 40 anos que adora viajar em família.

Sempre curti a ideia de ficar de pernas pra cima sob o sol, mas tinha várias paranoias para resolver antes de embarcar. A maior delas era uma grande preocupação com higiene e alimentação. Afinal é alto mar e, apesar das paradas, fica-se praticamente uma semana embarcada. Por ser concebido para crianças, concluí que no Disney Cruise eu me sentiria mais segura. Coisa de marinheira de primeira viagem, mas eu não me decepcionei.

Escolhemos um cruzeiro de 5 noites pelo Caribe, com paradas no México e em Castaway Cay, a ilha particular da Disney. O navio era o Wonder, o segundo da frota Disney – hoje são quatro navios pelos mares; o Fantasy é o mais novo deles e sai de Port Canaveral, e o mais antigo é o Magic, que será reformado e no fim do ano já sai por aí com novidades, inclusive uma sala da S.H.I.E.L.D. para os pequenos (e grandes) fãs da Marvel.

O embarque é muito organizado, assim como tudo dentro do navio. O Wonder zarpa às 16h – não entra ninguém atrasado, não mesmo! – , mas o embarque começa às 13h. É preciso escolher pelo site o horário que você prefere para embarcar, e respeitá-lo. Tem fila, mas o check-in pareceu mais rápido que em qualquer aeroporto.

Como é de praxe em cruzeiros, alimentação e bebidas não alcoólicas estão incluídas, e antes de ir pro quarto você é convidado para almoçar em um dos quatro restaurantes do navio. No check-in ficamos sabendo qual o restaurante desse primeiro almoço e todo o planejamento do jantar, que é determinado com antecedência para que seja possível conhecer todos os restaurantes do navio – Animator’s Palate, Parrot Cay, Triton, Beach Blanket Buffet, além de outras opções para lanches ao longo do dia. Antes de entrar em cada um deles, lencinhos antibacterianos são distribuídos e os banheiros ficam do lado de fora; a preocupação com a saúde dos passageiros é notada a todo instante e meu maior medo desapareceu rapidinho!

Na primeira noite tem uma festa de boas-vindas com vários dos personagens adorados pelas crianças – ao longo da viagem, eles ficam transitando pelo navio e não é difícil tirar fotos ou pegar autógrafos. O dia seguinte é no mar e uma boa oportunidade de explorar um pouquinho da embarcação, que tem três piscinas, academia de ginástica, cinema (para cerca 268 pessoas) e teatro (para 977) com programação non-stop, além de programação noturna para os adultos que quiserem deixar as crianças com os recreadores.

As paradas acontecem em Cozumel, no México, e em Castaway Cay, ilha paradisíaca da Disney nas Bahamas exclusiva para a tripulação dos navios da Disney Cruise Line e o ponto alto do roteiro: o mar é transparente, tudo muito limpinho e cuidado, churrasco americano o dia inteiro e diversas atividades para a família em terra firme (caminhadas, passeios de bicicleta, esportes) e no mar (caiaque, bicicleta aquática, snorkel, mergulho com arraias, tobogã).

Cada detalhe é pensado para que as crianças aproveitem cada minuto, assim como os pais! Mas é impossível não descansar também. Tem opções para todos e as lembranças são para sempre. Para escrever essa coluna, revi algumas fotos e anotações e já bateu uma saudade… Walt Disney tinha razão: o segredo é se divertir em família.  Nela está a verdadeira magia.

Mais informações: http://disneycruise.disney.go.com/

 

Cruzeiro_Disney1
Entrada do Triton
Cruzeiro_Disney2

Disney Wonder ancorado em Cozumel

Cruzeiro_Disney3

Animator’s Palate

Restaurante preto e branco que vai ganhando cores ao longo do jantar

Cruzeiro_Disney4

Castaway Cay

Postagem anterior
Faça você mesma - Jogo da Memória
Próxima postagem
Eu não tenho tempo para mim
Voltar
COMPARTILHAR

Cruzeiro da Disney: magia a bordo