Customizando roupas para crianças: parte 1

Sabemos que um das maiores dores de cabeça das mães é a quantidade de roupas que é preciso comprar nos primeiros anos de vida dos filhos. Eles crescem na velocidade da luz, e as roupas parecem encolher no mesmo ritmo. Para quem tem dois filhos, o problema diminui, já que as vestes acabam passando do mais novo para o mais velho. Mas nem todos têm essa carta na manga.

Assim, fizemos uma superpesquisa e dividimos nossos achados aqui com você, em duas partes.

Neste primeiro, vamos te mostrar uma técnica de customização de camisetas com giz-de-cera. É bem fácil e divertido de se de fazer. Vamos ao passo-a-passo:

 

 IMG_4101

 

Você vai precisar: 

  1. camiseta de cor clara
  2. ferro de passar roupas
  3. giz de cera colorido
  4. lixa de parede fina
  5. papelão

 

Botando a mão na massa: 

  1. A primeira coisa a se fazer é a parte mais divertida do processo: desenhar. Mas, muita calma nessa hora. O desenho tem que ser feito sobre a lixa e com giz-de-cera. Esse é o truque mais importante dessa técnica, porque o giz gruda bem sobre a superfície áspera, evitando que alguma parte do desenho fique borrada ou com cores falhadas.
  2. O próximo passo é passar o desenho para a blusa. Para isso, você vai precisar esticar a peça sobre uma mesa de superfície uniforme. Corte um pedaço de papelão, do mesmo tamanho da lixa, e coloque na parte de dentro da camiseta. Isso vai impedir que a cor do giz borre ou passe para a parte de trás.
  3. Em seguida, coloque a lixa com o desenho virado para o tecido e passe o ferro várias vezes por cima. O calor faz com que a tinta do giz passe para a blusa sem que o desenho perca a forma.
  4. Et voilá! Sua blusa está pronta.

 

O legal dessa técnica é que acaba sendo uma atividade que você pode fazer com seu filho, e de quebra dar cara nova para blusas antigas. Mas vale lembrar que acaba sendo mesmo uma brincadeira, afinal, quando a blusa for lavada, a tinta vai sair aos poucos.

Compartilhe aqui com a gente seus resultados, vamos adorar trocar algumas figurinhas. E não se esqueça que em quinze dias tem mais!

 

Agradecimento: Obrigada para a fofa Valentina e sua mamãe Maria Eugênia que curtiram tanto quanto eu fazer essa customização pra vocês! 

 

 

desfralde de meninos
Postagem anterior
Desfralde e a falta de banheiros públicos
amamentação
Próxima postagem
Nossas experiências com a amamentação

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Customizando roupas para crianças: parte 1