Decorando quartos compartilhados

Decorar o quarto dos filhos é uma delícia, mas a tarefa pode se tornar um grande desafio quando eles têm que dividir o espaço. Em tempos modernos, um quarto por filho é luxo, e a solução realmente é soltar a imaginação na hora de personalizar o cômodo que será dividido. Pra abordar o assunto com conhecimento de causa, a gente conversou com a designer de interiores Rachel Merino, que nos deu algumas dicas valiosíssimas!

Segundo ela, hoje existem duas fortes tendências nesta área: ambientar um quarto neutro e com móveis iguais para cada filho, ou partir para uma mistura feliz, criando cantos com a carinha de cada criança.

“O caminho é usar papéis de parede  ou cores diferentes, que delimitam a área de cada criança – brincar com dois quartos dentro de um, claro, buscando harmonia”, explica Rachel.

A gente separou alguns exemplos bacanérrimos e criativos, que ilustram diferentes formas de trabalhar o ambiente dos pequenos.

 

Decorando quartos compartilhados

1) Num quarto para duas meninas, usar papéis diferentes no mesmo ambiente (na mesma parede!) pode fazer toda a diferença, criando uma espécie de dois pequeno universos no mesmo espaço. Na foto, a família escolheu usar os mesmos móveis, fato este que passa praticamente desapercebido.

 

Decorando quartos compartilhados

2) Para gêneros diferentes, a divisão pode ser mais radical, e uma cortina separando o espaço em dois é uma solução simples e eficaz.

 

Decorando quartos compartilhados

3) Outra opção é manter a mesma linha de cores e móveis, mas separar o espaço de cada um com divisórias inesperadas, como o porta-livros.

 

Decorando quartos compartilhados

4) Neste projeto de Gustavo Calazans, é possível brincar até com a diferença de idade e criar dois ambientes completamente diferentes num mesmo espaço.

 

 

Decorando quartos compartilhados

5) Mais um exemplo de papel de parede ajudando a dividir. Na foto, a estampa é neutra, e a diferença de gêneros não fica tão óbvia.

 

Decorando quartos compartilhados

 6) Se o espaço for muito pequeno, é preciso usar beliches. Ainda assim, é possível personalizar ao máximo, usando roupa de cama diferente, letrinhas na cabeceira de cada filho etc.

São inúmeras as possibilidades, sendo que cada projeto deve ser estudado com carinho, pois são os detalhes que deixam esses quartinhos tão lindos e únicos. A ideia é nunca fazer um par de jarras, até mesmo no caso de gêmeos!  Inspire-se!

Nota do Mundo Ovo: Outros posts sobre quartos compartilhados: aqui, aqui e aqui.

Imagens

1 – www.digsdigs.com

2 – www.home-ideas.ru

3 – www.elmueble.com

4 – Gustavo Calazans | Foto: Cacá Bratke

5 – www.housecrush.blogspot.com

6- www.da-interior.ru

Postagem anterior
Uma mãe sem moral
Próxima postagem
Aleitamento materno e crianças mais inteligentes

2 Comentários

  1. Antônio
    12 de Maio de 2015 at 14:23 — Responder

    Q tal um quarto pra pobre?

    • Camila
      12 de Maio de 2015 at 17:33 — Responder

      Oi Antônio, eu gosto de ver referências bacanas e dicas espertas de arquitetos e decoradores e ir adaptando para a minha realidade de pessoa que decora e monta casa sozinha usando home centers e lojas de móveis mais populares. Você não? Forte abraço.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Decorando quartos compartilhados