Desfralde e a falta de banheiros públicos

Meu filho está desfraldando, e uma das regras de ouro é que uma vez tirada a fralda, sem fralda ficará (ele só usa para dormir). Estávamos brincando na pracinha, quando ele deu o alarme, o que nem sempre acontece, e pediu o penico. Olho para um lado, olho para o outro e me arrependo de não ter comprado o tal penico portátil que a Camila falou. Corremos para uma muretinha, abaixei seu short e ufa! Geralmente escolho alguma plantinha e aviso que ela ficará feliz e crescerá forte igual a árvore mais próxima.

Recebi olhares de reprovação de algumas pessoas mais velhas e outros ainda de algumas que estavam com cachorros. Minha vontade foi de perguntar onde elas gostariam que eu levasse meu filho para fazer xixi. Cachorros fazem xixi diariamente pelas ruas e meu filho não pode fazer um simples xixizinho de emergência?! O fato é que em um raio de quase 2 quilômetros da pracinha que frequentamos, não há qualquer banheiro público que possa ser utilizado. Podemos contar com a sorte do pessoal do posto de gasolina mais próximo, mas acredito que pequeninos apertados não aguentarão chegar em tempo.

Qual seria a solução? Espaços públicos deveriam ter banheiros químicos? Quem faria a manutenção? Enquanto isso não acontece, agora levo meu filho para um cantinho, tiro uma fralda descartável da bolsa e a uso como coletora. Uma outra coisa que decidi fazer, foi usar o aplicativo Diaperpedia que mapeia – com a ajuda de usuários – os banheiros das redondezas. O app não é brasileiro, mas funciona em qualquer lugar. Me ajuda nessa?

Crédito de imagem: Eyes Like A Shutter

Postagem anterior
Festas de aniversário diferentes
Próxima postagem
Customizando roupas para crianças: parte 1

3 Comentários

  1. Marcela Cardoso
    31 de julho de 2013 at 11:04 — Responder

    Apoio a causa Patrícia! As pracinhas e parques precisam ter banheiros públicos! Acho que a Lagoa, por exemplo, também não tem. Pretendo desfraldar minha filha daqui a pouco e já estou sofrendo antes do tempo. Todo lugar que vou agora, já procuro saber se tem banheiro, pois se não tiver vou ter que evitá-lo em breve. E nesses casos menina ainda é mais difícil! A fralda descartável em forma de shortinho é uma saída boa mesmo, mas imagino que para a criança que está se acostumando a não usá-la mais não seja tão bom assim, mas é o melhor que temos. Não consegui ajudar, mas te apoio :o) Beijos

    • Patricia
      31 de julho de 2013 at 12:50 — Responder

      Marcela,

      só em ler e comentar já é uma baita ajuda. Obrigada.
      Espero que você tenha melhor sorte no desfralde da sua pequena. bjs

  2. Tatiana
    2 de Maio de 2016 at 15:39 — Responder

    O Pottete Plus quebra bem o galho nestas situações. Tem um casal de gemeos de 3 anos e meio, e menina é mais dificil, não dá pra fazer no cantinho. Se for cocô, então… As vezes até tem banheiro, mas está longe ou muito sujo. E os meus não aceitam fraldas mais. E ele ainda vira um redutor de vaso, se for o caso. Cabe na bolsa. Super recomendo!
    O redutor de vaso dobrável também é bom para a criança não ter contato com o vaso do sanitário público. Mas o pottete vale pelos dois!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Desfralde e a falta de banheiros públicos