Aos 9 anos, Hannah perguntou para sua mãe por que não existiam bonecas iguais a ela: “nenhuma boneca fez cirurgia. Elas não se parecem comigo”. Hannah tem Síndrome de Down e já fez muitas operações, incluindo uma no coração aos 13 meses, que deixou uma longa cicatriz em seu peito.
Sua mãe, Connie Feda, procurou e até encontrou algumas bonecas com traços característicos da síndrome de Down, mas nenhuma do jeito que ela via sua filha. Daí veio a ideia para criar a Dolls for down, e produzir bonecas tão especiais como as crianças que brincariam com elas. “Eu quero que Hannah olhe uma boneca com Síndrome de Down e veja algo belo, porque é isso que eu vejo quando olho para ela”, disse a mãe em entrevista recente para o site Huffington Post.
Além dos traços característicos, os bonecos são desenvolvidos para ajudar a desenvolver a coordenação motora e outras habilidades essenciais para o dia a dia. As roupas são mais fáceis de colocar e seu zíper e largos botões contribuem para a independência na hora de vestir.
Para conseguir produzir as bonecas, Connie inscreveu seu projeto no Kickstarter, plataforma de crowdfunding que viabiliza ideias com a ajuda de doações de pessoas comuns como eu e você. As contribuições para as bonecas especiais começam com um dólar apenas. Você encontra mais informações aqui.
Sem Comentários