Dolls for downs: bonecas para crianças especiais

Aos 9 anos, Hannah perguntou para sua mãe por que não existiam bonecas iguais a ela: “nenhuma boneca fez cirurgia. Elas não se parecem comigo”. Hannah tem Síndrome de Down e já fez muitas operações, incluindo uma no coração aos 13 meses, que deixou uma longa cicatriz em seu peito.

Sua mãe, Connie Feda, procurou e até encontrou algumas bonecas com traços característicos da síndrome de Down, mas nenhuma do jeito que ela via sua filha.  Daí veio a ideia para criar a Dolls for down, e produzir bonecas tão especiais como as crianças que brincariam com elas. “Eu quero que Hannah olhe uma boneca com Síndrome de Down e veja algo belo, porque é isso que eu vejo quando olho para ela”, disse a mãe em entrevista recente para o site Huffington Post.

Além dos traços característicos, os bonecos são desenvolvidos para ajudar a desenvolver a coordenação motora e outras habilidades essenciais para o dia a dia. As roupas são mais fáceis de colocar e seu zíper e largos botões contribuem para a independência na hora de vestir.

Para conseguir produzir as bonecas, Connie inscreveu seu projeto no Kickstarter, plataforma de crowdfunding que viabiliza ideias com a ajuda de doações de pessoas comuns como eu e você.  As contribuições para as bonecas especiais começam com um dólar apenas. Você encontra mais informações aqui.

 

Anúncios com crianças
Postagem anterior
Anúncios inadequados estrelando crianças
Próxima postagem
As crianças francesas, de novo... Agora elas comem TUDO

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dolls for downs: bonecas para crianças especiais