Faça você mesma uma roupa de caipira

De repente chegou o mês de junho e me deu aquela vontade de fazer uma roupinha caipira diferente para minha filha de 6 anos, mas em um clima de reciclagem. Acontece que eu não sei usar máquina de costura, então comecei a pensar uma maneira rápida e simples, mas que desse um modelinho bonitinho.

Para essa transformação:

  • 1 camisa de algodão velha
  • retalhinhos de sianinha
  • fita de cetim coloridas
  • 40 cm de chita (com 1,30 de largura)
  • fita métrica
  • alfinetes
  • agulha e linha

Fixei as tiras de sianinha para enfeitar a frente da blusa com alfinete e depois fiz o alinhavo. Na manga, coloquei dois lacinhos feitos de tirinhas de chita. A parte de cima já está praticamente pronta.

Para a saia, usei uma tira de 40cm de altura e usei toda a largura do tecido (mais ou menos 1,40m), desse jeito a saia vai ficar bem rodada e armadinha. Fiz uma bainha de 1cm fazendo um alinhavo bem feitinho e usando uma linha forte. Ao final, puxei devagar essa linha para fazer o franzido. Na altura da cintura, distribui o tecido de forma que, após franzido, ficasse na medida da criança.

Com a abertura do tecido para as costas, fiz um arremate com fita de seda para dar um laço. Pronto! Agora é só colocar uma chapéu de palha, umas pintinhas no rosto, trancinhas no cabelo e correr pra quadrilha!!

DSC_1082

Para o meninos, a ideia é bem simples. Numa calça jeans, costure os pequenos retalhos de tecido espalhados. No pescoço usei uma bandana (minha) com nozinhos na frente. Um chapéu de cangaceiro, uma botinha e pronto. Basta fazer um bigode e correr pra festa!

DSCN1637

 

E viva São João!

escolas mais legais do mundo
Postagem anterior
As escolas mais legais do planeta
Próxima postagem
Meu filho começou a bater, e agora?

1 Comment

  1. debora cristina gonçalves
    30 de junho de 2013 at 15:28 — Responder

    muito lindo as roupas caipira…

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Faça você mesma uma roupa de caipira