Existe um movimento todo especial, que de repente todo mundo descobriu, que é o de nos voltarmos um pouco mais para a individualização. Nesse mundo massificado e globalizado em que vivemos, as pessoas esqueceram algumas gentilezas e mimos e acho que está havendo uma vontade e necessidade de nos voltarmos para detalhes como um cartão de aniversário acompanhando um presente, uma embalagem bacana, laçarotes de fitas por todos os lados e tags de todos os formatos e tipos.
Eu, particularmente, acho que o mundo está se esforçando para ser mais criativo. Tudo isso faz parte, obviamente, de um contraponto à massificação. Ninguém mais quer ser igual e fazer igual. A tecnologia – que serviu, sobretudo para automatizar e otimizar a capacidade da produção em massa – passou, há alguns anos, a chamar a atenção para projetos únicos e criativos.
E mentes mais habilidosas estão se deliciando com o mundo DIY, das artes e do artesanato. Tricô, crochê, trabalhos em tecido, papel, madeira e materiais recicláveis inusitados. Tudo está ganhando uma cara nova. E como não poderia deixar de ser, a Martha Stewart, rainha absoluta das divas domésticas criou uma linha ótima para quem quer fazer craft, mas não tem muito jeito, como eu.
A linha Crafts não é exatamente uma novidade, mas a cada dia novos produtos são lançados. A moda é fazer pompom pras festas de aniversário? Martha Stewart já criou um kit semipronto. Seu vício é o scrapbooking? Você vai pirar com a quantidade de furadores, papeis, adesivos e decorações. Seu lance é marchetaria? Então se acabe nos carimbos que imitam cartas de amor, frases divertidas, molduras e pequenos desenhos. Pra tudo existe uma forma, uma fitinha, um papel decorado.
Pra mim, que não sou super habilidosa nas artes manuais, mas adoro uma vida mais personalizada, as possibilidades são muitas. E quando me deparei com três corredores de embalagens da Martha Stewart Crafts na Michaels (em Orlando, eu fui na filial do The Loop) eu quase sentei no chão e chorei. Primeiro porque o investimento basiquinho fica na casa das muitas centenas de dólares e também porque haja espaço nas malas para caber tanta miudeza.
Pois bem, passada a histeria inicial eu me dediquei a comprar carimbos, que eu adoro, alguma coisa de estêncil e produtos semiprontos para decoração de festinhas pequenas, como luminárias em papel, guirlandas, cataventos, molduras e glitter em cores fosforescentes.
Em lojas enormes como a Michaels, você encontra bastante coisa, mas se você for a papelarias menores como a Sam Flax, você também acha uma pequena, mas respeitosa seleção. Depois que eu pesquisei e vi que a Amazon tinha praticamente tudo o que eles anunciam, já sei que na próxima viagem eu vou fazer uma compra inicial online antes de vasculhar as lojas especializadas.
2 Comentários
E entrega no Brasil???? Não tem , não?
Oi Gabriela, a Amazon vende pro Brasil os produtos da Martha Stewart Crafts através do “Amazon Global”. Inclusive eles calculam o shipping (taxa de entrega) e também customs (que é tarifa alfandegaria). Ainda com todos esses custos, vale a pena, pq as papelarias que vendem importados têm preço maior do que comprando pela Amazon e uma seleção pequena. Boas compras!