Facilidades para desfralde na rua ou em viagem

Nesses tempos de modos, modas e técnicas desafiadoras de desfralde uma coisa sempre me chamou a atenção: como fazer em lugares públicos? Como levar seu filhote pra praia, pracinha ou parque naquela fase do desfralde onde ninguém tem controle de nada por mais de cinco segundos? Com a escassez de banheiros públicos no Brasil, poderiam ate ser cinco minutos, que a chance de você chegar a tempo é zero.

Victoria já está praticamente desfraldada de dia. Com alguns ajustes aqui e ali, ela chega lá daqui a pouco. Mas a verdade é que, depois que começamos a sair com ela na rua de calcinha (e seja o que Deus quiser) comecei a me preocupar com essa questão. A pracinha que freqüentamos não tem estabelecimentos comerciais num raio de pelo menos 200 metros. Até juntar a tranqueira, pegar o carrinho, a criança, sair correndo, pedir a gentileza pro funcionário do tal estabelecimento, já era.

Vale dizer que as babás e outras mães da pracinha me deram a dica de “fazer no matinho”. Acho que existe ate uma árvore designada para tal. Mas a verdade é que a gente quer criar crianças que achem que isso é errado, correto? Então como ensinar láááá no começo que pode usar a tal da árvore?

E quando for viajar de carro e não houver banheiros decentes na beira da estrada? E quando pegar um trânsito estratosférico?

E eis que procurando uma solução na Internet, acabei por descobrir que nos Estados Unidos e na Europa (onde mais, certo?) existe um penico portátil para viagem. Na verdade uma gama de produtos para este fim.

O que eu elegi perfeito para nossas necessidades é este da Kelenkom chamado Potette: on the go potty. Nada mais é do que uma tampa como um redutor de assento com pezinhos que armam e desarmam. Você coloca um saquinho plástico (vendido separadamente) acoplado e ponto. Número 1 e número 2 em qualquer lugar. O saquinho é reforçado e vem com fundo super absorvente. Além disso, possui cordinhas para você descartar com mais conforto e segurança na lata de lixo mais próxima. Como tudo lá fora, custa somente 10 dólares e o refil custa cerca de 6 dólares o pacote com 10 saquinhos. Mas creio que funciona também com qualquer sacola de supermercado (use duas porque são fininhas e coloque papel toalha no fundo pra absorver melhor).

Já pra quem viaja uma distância um pouco maior de carro com as crianças e têm medo que elas façam pipi na cadeirinha do carro (sempre um saco para lavar), recomendo o uso de um protetor para berço e trocador descartável. Aqui compro da TopFral Baby ou da Biofral, que foi o que eu encontrei disponível. Mas existem várias marcas em qualquer supermercado. Na dúvida procure perto da seção de fraldas geriátricas. Foi onde achei esses.

 

Imagens: divulgação da marca

Hepatite B
Postagem anterior
Pneumococo quê?
Próxima postagem
Quarto de menino e de menina também

6 Comentários

  1. 13 de Março de 2013 at 10:38 — Responder

    Produtos ótimos! E ainda bem que você lembrou do protetor pro carro! Luna está sem fralda faz uma semana e eu havia esquecido deste “pequeno” detalhe.
    Abraços!

    • Camila
      13 de Março de 2013 at 10:51 — Responder

      Oba, Aline! Não há nada melhor. No dia da greve de ônibus aqui no Rio, demorei 90 minutos em um trajeto que levo menos de 10 minutos. A Victoria acabou fazendo pipi na calcinha. Ela ficou chateada, tadinha (embora eu tenha falado pra ela: filha não se preocupa, faz o xixi que não vai sujar a cadeirinha, depois mamãe seca você! Pode fazer!), mas realmente não vazou o xixi pra cadeirinha não. Testado e aprovado 🙂 Beijo e boa sorte.

  2. 14 de Março de 2013 at 14:46 — Responder

    Adorei!!EStou entrando nessa fase com minha filha e por sorte estou indo para os EUA daqui 50 dias…boa hora de comprar e trazer. Obrigada

    • Patricia
      24 de Março de 2013 at 18:14 — Responder

      Sabrina,

      Novidades surgem a cada dia. Tem um monte de adesivos fofos para servirem de estrelinhas a cada uso do vaso.
      Boa viagem. Se achar novidades venha aqui nos contar.

  3. Wanessa
    3 de Janeiro de 2019 at 18:29 — Responder

    Oiiii.. estou fazendo o desfralde do meu filho e me preocupei justamente em viagens, em como fazer quando ele estiver na cadeirinha por longos periodos e por acaso esquecer de avisar. Eu nao entendi bem como vc fez. Usou as fraldas geriatricas no assento??? ou protetor descartavel? Como colocou?

    • Camila
      14 de Janeiro de 2019 at 13:08 — Responder

      usava protetor descartável no assento.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Facilidades para desfralde na rua ou em viagem